Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vaidade masculina aumenta o uso de Botox nos EUA

23 jan 2009 - 15h36
(atualizado às 20h37)
Compartilhar

Não é de hoje que a indústria da beleza volta sua atenção para o público masculino. Cremes para rugas, olheiras e outras "frescurinhas" ajudaram a popularizar o conceito de homem metrossexual, aquele que cuida da aparência, tinge o cabelo e faz as unhas. Mas pelo visto a vaidade vai mais fundo na pele: cada vez mais aumenta o número de homens que recorrem às aplicações de Botox.

Botox, homem, rugas, interna
Botox, homem, rugas, interna
Foto: Getty Images

» Chat: tecle sobre a notícia

Segundo a revista Time, em 2007 os homens representariam 7% da população norte-americana que utiliza Botox. O índice corresponde a 300 mil usuários das injeções - número três vezes maior do que o contabilizado em 2001.

Os homens recorreriam ao Botox principalmente para disfarçar as linhas verticais que ficam entre as sobrancelhas, como uma forma de amenizar a expressão de "bravo" ou "confuso". Eles também utilizariam o produto para aliviar as rugas horizontais na testa.

A procura pelo procedimento só não é maior, porque o público masculino tem mais receio das agulhas do que as mulheres. De acordo com a Time, os homens são mais preocupados com a dor, o que dificultaria a adesão ao tratamento.

A boa notícia para ambos os sexos que não abrem mão das aplicações caras (entre 500 e 600 dólares por sessão, nos Estados Unidos) é a possível redução, em breve, do preço da aplicação. Em abril, a FDA (agência norte-americana que regula produtos alimentícios e farmacêuticos) pode aprovar o Reloxin, um concorrente do Botox.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra