Sobrancelha grossa em alta aumenta interesse por transplante
Foi-se o tempo em que sobrancelha fina era o grande desejo das mulheres. Agora é a vez da grossa, como de Cara Delevingne, Lily Collins e Keira Knightley. Essa mudança fez com que houvesse um aumento de 45% nas consultas para transplantes de sobrancelha, de acordo com a Transform Cosmetic Surgery, do Reino Unido. Os dados são do site Female First.
A rede de cirurgia plástica afirma que as consultas sobre o procedimento quase dobraram desde 2010, com 70% delas vindo de mulheres que se arrependeram de eliminar muitos pelos no passado, o que resulta em falhas. A idade média das pacientes é de 30 anos, portanto estavam na adolescência na década de 1990, auge das sobrancelhas finas.
O procedimento é realizado da mesma forma que o transplante de cabelo, segundo o cirurgião Mabroor Bhatty. Retira-se uma faixa de cabelo, normalmente da parte de trás da cabeça, onde o fio é mais fino. Depois, cada folículo é transplantado por meio de incisões feitas nas sobrancelhas. “Como é o caso de um transplante de cabelo padrão, é comum ver os fios caindo nas primeiras seis semanas. No entanto, o novo cabelo vai crescer, em média, entre dois a três meses após o procedimento, criando o efeito de espessamento desejado”, finalizou.