Oriental moderniza cabelo com corte repicado e luzes
3 jun2014 - 09h10
(atualizado em 3/2/2014 às 17h09)
Compartilhar
Impulsionada pela vontade de mudar, a analista financeira Rosane Ng, de 30 anos, não pensou duas vezes para aceitar participar de nossa transformação. O problema é que, por causa do trabalho, essa mudança não poderia ser muito radical. "Meu gerente reclama de cabelos muito modernos e fica: 'que corte é esse?'", comentou.
A analista Rosane Ng ganhou um visual mais leve com os fios desconectados e iluminados por luzes
Foto: Andrea Felizolla / TERRA BRASIL
Para conciliar o desejo de mudança e não ter problemas no emprego, Rosane pensou em cortar as madeixas na altura dos ombros e estava disposta a fazer luzes. "Mas só luzes, não pintaria tudo. Já com relação ao comprimento, estou acostumada com ele bem comprido, então acho que seria uma boa mudança cortar no ombro", disse a participante.
O expert Eryn Santos, da Casa Mauro Freire, analisou as madeixas da analista financeira e concordou com as sugestões propostas por ela. Com a tesoura em mãos, ele deu início então à transformação. "Vou deixar a base abaixo do ombro reta e dar uma repicada para ganhar leveza. Também vou acertar a franja, cortando-a a partir do canto da boca", explicou.
A etapa seguinte do processo foi a coloração. Respeitando a vontade de Rosane de não pintar todo o cabelo, Eryn decidiu fazer luzes com a técnica das mãos. Ele espalha o descolorante entre as mãos e aplica de maneira leve por cima dos fios. "Esse método dá um resultado bastante natural", justifica. Assim que a química agiu, a analista foi levada ao lavatório para tirar o produto e tratar os fios com a linha profissional da Seda.
De volta à cadeira do especialista, a participante passou pela última parte do processo: escova e maquiagem. Quando se viu pronta diante do espelho, comemorou: "Adorei o resultado. Ficou melhor do que eu esperava".