Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gloria Coelho inventa Pokémon na São Paulo Fashion Week

2 fev 2011 - 14h09
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Ale Ougata
Direto de São Paulo

No último dia da SPFW, a estilista Gloria Coelho levou ao shopping Iguatemi, às 14h desta quarta-feira (2), sua interpretação do desenho febre nos anos 90, Pokémon. A inspiração surgiu porque Pedro Lourenço, seu filho, era fanático pela animação japonesa e sempre pedia a mãe para comprar as miniaturas em plástico. Conclusão, ela acabou conhecendo toda a trupe de Pikachu e bichinhos com visual divertido.

A grife Lino Villaventura fechou o penúltimo dia de desfiles na São Paulo Fashion Week
A grife Lino Villaventura fechou o penúltimo dia de desfiles na São Paulo Fashion Week
Foto: Carlos Zambrotti / AgNews

Longe de parecer caricata, Gloria Coelho é consciente do gosto exigente de suas consumidoras e, portanto, vestiu suas Pokémon de maneira glamorosa com direito a joias Swarovski. São as Pokémon Marajás.

Somado ao universo do desenho japonês, entram motocross, armaduras e perfume dos anos 30 e 60.

Após algumas temporadas sem trabalhar com a cor preta, Gloria a insere na coleção inverno 2011. Também compõe paleta o off white, cinza mescla, cores de plástico, vermelho, verde, azul, laranja, amarelo e bege. Os materiais utilizados foram a lã chinesa, couro nacional, veludo, tafetá, seda pesada, organza, paetê, cristais e sarja.

O lado lúdico da coleção ficou por conta de mesclar vestidos volumosos com couro, veludo e joias, mais legging flúor. As mulheres Pokémon vão à festa.

O make, inspirado no filme Cisne Negro, trouxe beleza clássica sem exageros.

Para sistematizar (palavra que estilista adora) seu desfile, Gloria robotizou o andar de algumas modelos que entravam mecanicamente, paravam de frente ao local destinado à imprensa e seguiam o rumo.

Com a sala do Shopping Iguatemi dividida entre lugares reservado aos jornalistas e outro aos convidados e compradores, a equipe de Gloria Coelho conseguiu o resultado de que quem desfila é a roupa, não a modelo. Para a moda nacional.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra