"Fiz esta coleção pensando nas modelos que desfilaram", diz Sommer
- Gabriel Perline
- Direto de São Paulo
Feliz pelo sucesso de seu desfile no quinto dia da SPFW, o estilista Marcelo Sommer falou com exclusividade ao Terra nesta terça-feira (01) sobre a sua coleção que diferentemente dos anos anteriores, não foi inspirada em um tema, e sim em pessoas, no caso as modelos veteranas que desfilaram para a sua marca.
"Fiz esta coleção pensando nas modelos que desfilaram. Sempre quando desenho uma roupa, eu vejo a pessoa que vai prová-la para fazer as devidas modificações. Pego a personalidade de quem usa a peça e adapto o look. Não adianta colocar um vestido em uma menina que só usa jeans e camiseta. Fazer isso é forçar uma personalidade de uma pessoa que já criou a sua própria", falou.
Sobre as cores e cortes para o inverno deste ano, Sommer afirmou apostar em combinações mais sóbrias. "Essa coleção é mais formal. Trouxe muita alfaiataria, tafetás de seda e escolhi cores mais escuras, como o preto e marrom, que acredito ser a tendência", afirmou.
Batizada simbolicamente de Coleção Feminina Prêt-à-Porter Inverno 2011, a coleção que foi desenvolvida peça a peça, de maneira individual sem seguir diretrizes, contou com a inspiração e presença na passarela das modelos veteranas Ana Claudia Michels, Isabella Fiorentino, Caroline Ribeiro, Mariana Weickert, Cássia Ávila e Luciana Curtis.