Samuel Cirnansck trouxe luxo e clima de festa para o segundo dia de desfiles da São Paulo Fashion Week, nesta terça-feira (30). Pedraria, corte perfeito, transparência na medida certa resumem a coleção apresentada pelo estilista.
Samuel Cirnansck se inspirou no Antigo Egito para criar desfile
Cirnansck se inspirou na rainha do Egito Antigo Nerfetiti e sua facilidade de se reinventar para a coleção atemporal apresentada nesta edição de inverno. Para isso, usou e abusou de elementos que faziam referencias à cultura egípcia, com vestidos estruturados no corpete, alongados com o o auxílio das transparências rebordadas no colo.
Os comprimentos midi e com saia sereia abriram a apresentação, seguidos dos longos com saias dapreadas. Na cartela de cores, destaque para o dourado - impactante na abertura do show - seguido de prata, azul turquesa, verde água, coral, nude e preto. O degradê apareceu em algumas peças, tanto em cores como em bordados.
O estilista também apostou nos bustiês estruturados sobrepostos aos tecidos transparentes colocados como segunda pele, além de muita pedraria aplicada em cima dos ombros e formando como se fosse um maxicolar e ombreiras que não pouparam o brilho.
Os vestidos longos apareceram com caudas não muito longas e, alguns, surgiram com tule bordado, na maioria das vezes preto, colocados por cima de peças em tons mais vivos, como o azul, por exemplo. As fendas, claro, não ficaram de fora e apareceram profundas, mas em perfeita harmonia com a proposta do vestido, sem nada de vulgaridade e com muita sensualidade. Os decotes, quando não apareciam nas costas, surgiam sempre ousados, mas com o auxílio do tecido transparente, que iam em direção à barriga.
A clutch bordada incrementou alguns looks e os colares gargantilha, de metal dourado e prateado, davam continuidade às peças ricas em brilho. Solange Wilvere, modelo exclusiva da marca, se apresentou ao final do desfile usando um modelo chumbo, com todas as características já citadas acima.
A beleza, assinada por Celso Kamura, contou com olhos marcados com sombras azul e rosa, além de boca chamativa, dourada e com glitter da mesma cor.
SPFW Inverno 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 29 e 31, os desfiles serão transmitidos direto do Parque Villa-Lobos na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW, em um total de cerca de 3 horas durante o evento. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá reportagens especiais em vídeo com Isabel Wilker e os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues, Rosângela Espinossi e Tatiana Sisti.
O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 19 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro. Pulam esta edição as grifes Amapô, André Lima, Iódice, Juliana Jabour, Jefferson Kulig, Cavalera e Animale. Retorna ao evento Maria Garcia, segunda marca da estilista Clô Orozco, da Huis Clos, grife que não se apresenta desta vez.
A Ellus foi a sétima e última grife a se apresentar no primeiro dia de desfiles do São Paulo Fashion Week
Foto: Fernando Borges / Terra
Desfile da Ellus no SPFW
Foto: Fernando Borges / Terra
Desfile da Ellus no SPFW
Foto: Fernando Borges / Terra
A top Bruna Tenório marcou presença no desfile da Ellus, o último do primeiro dia do SPFW
Foto: Fernando Borges / Terra
Desfile da Ellus no SPFW
Foto: Fernando Borges / Terra
Viviane Orth desfilou pela marca Ellus neste primeiro dia de SPFW