De Prada a bolsa de mulher, Tas mostra lado fashionista no SPFW
Usa primer, sapatos Prada e já até comprou uma bolsa Chanel. Quem? Ele mesmo, Marcelo Tas. Realmente não parece uma descrição do homem de terno preto que comanda o programa sociopolítico CQC da TV Band, imortalizado na fantasia do personagem Professor Tibúrcio do programa infantil Rá-Tim-Bum (1990). Mas Marcelo Tas também tem seu lado fashion, ou “fashionete”, como ele aprendeu com fãs de Jundiaí durante o SPFW, nesta terça-feira (30). O também blogueiro do Terra conferiu o segundo dia da semana de moda paulistana e ganhou lugar privilegiado na primeira fila do desfile da Colcci.
Blog do Tas: Jundiaí Fashion Week
Marcelo Tas: "ver Alê Ambrosio pessoalmente foi uma emoção"
Para o evento, escolheu um look “básico”: camisa branca, calça xadrez, bolsa de mulher e sapatos pretos Prada. “Sou um homem simples. Tenho uma cara tão manjada que não é bom abusar muito na roupa”. “Estou vindo de uma rotina de doideira, não sei se estou elegante”, comentou logo na entrada do evento e mostrou sua bolsa preta a tira colo: “só uso bolsa de mulher, depois que eu descobri, só de mulher”. Bem humorado e cheio de sacadas, não perdeu a oportunidade de brincar com um grupo de mulheres vindas de Jundiaí, as “fashionetes”. “Vieram todas juntas de van?” e emendou: “vocês têm coragem de comprar o que eles mostram aqui?”. A cada passo que Tas ensaiava, uma nuvem de fãs e repórteres chegava para fotos e entrevistas.
Quando foi caracterizado como “intelectual”, alertou que a palavra tem que ser usada com cuidado, senão vira “palavrão”. “Sou hétero, estou meio fora de moda. Mas todo mundo tem interesse em moda, sou frequentador sazonal do SPFW”, afirmou. O lado fashion do apresentador se deve à modelo Mariana Weickert: “ela me inseriu nisso, quando eu vim com ela todas as portas se abriam, claro que já conhecia o SPFW, mas passei para outro nível do joguinho. É igual conhecer a Disney com o Mickey”. Em tom mais sério, disse: “muita gente vê a moda de forma superficial, mas aqui a gente vê um espetáculo de teatro”.
Consumismo na Argentina: “comprei uma bolsa Chanel”
Já na sala de imprensa, junto à equipe do Terra, Tas contou que apesar de ter a cueca como peça de roupa preferida e não gostar de marcas, já caiu nas graças de grifes famosas: “teve uma vez que me entusiasmei no free shop de Buenos Aires e comprei uma bolsa Chanel” - ele já havia descoberto o gosto pelo acessório feminino. Ela era brilhante e tão extravagante que Tas até levou uma bronca da mulher. “Deixei pendurada um tempo para analisar e vi que era ridícula, que tinha ultrapassado o limite. Dei para minha mãe, que já achou extravagante”.
“Sou um nerd em sapatos”
Se tem algo que precisa de visto para entrar no guarda-roupa do Tas são os sapatos. Não é à toa que apesar da “calça de brechó” e camisa comprada na “25 de março de Nova York”, ele foi com os pés vestidos de couro italiano da marca Prada, que costuma cobrar belos quatro dígitos pelos calçados. “Sou um nerd em sapatos”, disse ele. Mas a grife preferida do apresentador é a norte-americana SAS Shoes: “tem três modelos e são horríveis. É pior que o Croc, mas são confortáveis”.
SPFW Inverno 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 29 e 31, os desfiles serão transmitidos direto do Parque Villa-Lobos na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW, em um total de cerca de 3 horas durante o evento. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá reportagens especiais em vídeo com Isabel Wilker e os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues, Rosângela Espinossi e Tatiana Sisti.
O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 19 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro. Pulam esta edição as grifes Amapô, André Lima, Iódice, Juliana Jabour, Jefferson Kulig, Cavalera e Animale. Retorna ao evento Maria Garcia, segunda marca da estilista Clô Orozco, da Huis Clos, grife que não se apresenta desta vez.