Princesa brasileira se transforma em Alice moderna em catálogo de joias
Paola de Orleans e Bragança, a princesa brasileira, é a inspiração da nova coleção de joias e relógios da Dryzun, a Wonderland (País das Maravilhas, em inglês). A tetraneta de Dom Pedro II, formada em design industrial, participou de todas as etapas do processo de criação e é a modelo da campanha, dando vida a uma versão moderna de Alice, do clássico da literatura
Alice no País das Maravilhas.
» Veja fotos ![]()
» Siga o Terra no Twitter
» vc repórter: mande fotos
e notícias
Os 29 itens contam com um pequeno brasão ou um timbre em relevo, simbolizando a assinatura da princesa. Os ícones presentes na linha são coração, cruz-de-malta (herança portuguesa), flor-de-lis (da realeza francesa), laço, flor de laranjeira, pistilos, cogumelos, chaves e brasão (assinatura da família real). Um dos hits é o colar com todos esses símbolos, que podem ser usados juntos ou individualmente.
As rendas em arabescos, referência à era vitoriana, dão um toque a mais. São retratadas em ouro amarelo ou rosé, em criações vazadas. Algumas peças trazem pérolas. Os valores variam de R$ 350 (pingente) a R$ 25.920 (brinco flor de laranjeira).
Vale lembrar que o tema baseado no livro escrito por Lewis Caroll no século XIX tem aparecido em outras obras. Em 2010, estreia o filme Alice No País das Maravilhas, de Tim Burton, que serviu de inspiração para a estilista italiana Donatella Versace na coleção primavera/verão 2010. Os looks foram apresentados na semana de moda de Milão, em setembro deste ano.