PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Messy Girl: Conheça 4 dicas para aderir à estética do momento!

A clean girl deu voz à sua garota interior e mostrou seu lado mais rebelde que ficou conhecido nas redes como "messy girl"

20 fev 2024 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

A trend da vez é ser uma messy girl! A estética clean girl, vigente durante os últimos 4 anos pós pandemia, trouxe ao universo da moda uma temporada tranquila pautada pelo minimalismo, simetria, perfeccionismo e elegância. Para este ano, a menina clean dá voz à sua bagunça interior, colocando para jogo todo o seu lado messy. Para que você saiba como aderir a estética que vai dominar 2024, separamos nesta pauta 4 dicas preciosas:

A clean girl deu voz à sua garota interior e mostrou seu lado mais rebelde que ficou conhecido nas redes como "messy girl"

Peças de couro

As peças de couro são essential items no closet de uma messy girl. Usar roupas com peso e que trazem autenticidade e textura ao look é o principal truque fashion desta estética. Apesar do clima quente que domina o Brasil, as roupas feitas em couro podem ser usadas para além das jaquetas, como em saias, botas e bolsas com recortes robustos e marcantes.

All Black

Whitecore? Begecore? Pinkcore? Não! De volta à cena, os looks all blackdominam os outfits das messy girl e mostram que o clássico atravessa gerações e permanece inabalável dentro das tendências ao decorrer dos anos. Um bom look completamente preto pode ser a solução perfeita para aqueles que querem se jogar na trend sem muito trabalho. Aposte em saias, vestidos, camisas e camisetas na cor preta!

Messy Makeup

Para além do look, uma característica peculiar da tendência é a maquiagem. As produções  messy contam com uma pele leve, sem muitos contornos e os olhos carregados de delineados diferenciados, lápis de olho na linha d'água e sombras em tons terrosos, sem muitas simetrias.

Calças Despojadas

Para uma produção estilosa e diferente como pede a estética, apostar em calças despojadas e com estilo baggy pode ser uma ótima escolha. Durante o sucesso do estilo clean, as peças simétricas com recorte reto ganharam a cena da moda, e dessa vez o estilo largado e desajeitado retoma ao cenário fashion, assim como o estilo grunge, grande sucesso durante a década de 90. Aposte em calças com shapes mais largos, recortes e rasgos.

Manequim
Compartilhar
Publicidade
Publicidade