"Ela é um pouco gorda, mas tem um rosto lindo", diz Karl Lagerfeld sobre Adele
- Michelle Achkar
Karl Lagerfeld é o tipo de personalidade que atingiu tal grau de prestígio que ele pode se dar o luxo de ser politicamente incorreto. E várias vezes. A última do estilista diz respeito à cantora Adele, que ele chamou de gordinha. A declaração foi dada ao jornal Metro, do qual foi editor-convidado. "Prefiro Adele e Florence Welch. Acho que o momento é da Adele. Ela é um pouco gorda, mas tem um rosto bonito e uma voz divina", disse.
Na entrevista, ele ainda fala sobre a cantora Lana Del Rey. "Ela não é nada ruim. Ela se parece com uma cantora dos tempos modernos. Nas fotos, ela é linda. Ela é uma construção com todos os implantes?", afirmou. A declaração faz referência ao preenchimento nos lábios, óbvios nas feições da inglesa, que é capa da Vogue britânica de março.
Não foi a primeira vez que Karl se posicionou em relação a mulheres de formas mais recheadas. O estilista já declarou que na endossava o uso de modelos plus size. Em 2009, disse que apenas 'múmias gordas' eram contra o uso de modelos nas passarelas. "Ninguém quer ver mulher curvilíneas. As mães gordas com seus sacos de batatas fritas ficam em frente à TV dizendo que as modelos são feias", afirmou.