Confira 8 dicas para se vestir de forma elegante e moderna aos 60
26 dez
2012
- 08h40
(atualizado às 08h40)
Exibir comentários
Ter mais de 60 não é sinônimo de visual sem graça. Muito pelo contrário. Está mais do que na hora de se valorizar e atrair olhares de admiração por onde passa! Aprenda como se vestir de forma elegante e moderna, com dicas da personal stylist Ana Pasternak. Depois, clique na aba de fotos e confira looks das famosas.
1 – Elimine do guarda-roupa saias ou shorts curtos, peças em materiais muito sintéticos, regatas com cava ou camisetas com mangas de cerca de 5 cm de comprimento, estampas muito grandes e pesadas. Cuidado com o excesso de renda. Comprimento de saia 10 cm abaixo do joelho também envelhece.
2 – Invista em mangas ¾, boa alfaiataria de corte confortável, decote “V” e suaves transparências nos ombros ou colo. Outro elemento que deve entrar na lista são as cores, intensas e brilhantes na parte de cima ou look total, principalmente se optou por cabelos grisalhos. “A rainha da Inglaterra adotou amarelos e ametista há muito e as italianas são fãs de vermelhos intensos em vestidos evasê”, acrescentou a personal stylist. Abuse de vestidos na altura dos joelhos.
3 – Colares, pulseiras e bolsas podem ser de tipos e tamanhos variados. Já os brincos diminuem no comprimento, ficando no máximo com 8 cm, e passam a ser mais arredondados, harmonizando com as linhas do rosto. Nada de usar sapatos pesadões, eles devem ser confortáveis e elegantes.
4 – Para disfarçar gordurinhas e outros incômodos, lance mão de truques básicos. Aposte em comprimento de blusas levemente abaixo da altura dos quadris para não marcar o início da coxa. Se tem ombros largos, braços roliços ou flácidos, esqueça blusas de alças e invista nas com recortes nos ombros. Use tons escuros onde o volume for maior e um ou dois tons mais claros no restante. Cuidado com tecidos muito molengas, porque marcam e desvalorizam, mesmo com cintas. Adquira modeladores.
5 – Se quiser vestir uma peça antiga, lembre-se de combiná-la com algo atual.
6 - Aos 60 anos, as sugestões para o dia a dia são calça, regata e casaquinho desestruturado cinza-mescla e brinco de brilhantes ou calça de alfaiataria de sarja bege com camisa branca e tênis. “A ideia é uma releitura mais moderna de clássicos para o dia a dia”, explicou Ana. Para a noite, que tal blusa peplum vermelha e saia de tafetá grafite?
7 - Entre os 70 e 80 anos, vale caftã em algodão com colares grandes e rasteirinha ou calça em alfaiataria e blusa cache-coeur (cruzada na frente). O vestido envelope é bem-vindo em eventos noturnos.
8 - A partir dos 80, abuse de vestidos coloridos. “O chemise é fácil de vestir e, o evasê, elegante”, concluiu a personal stylist.
Fonte: Ponto a Ponto Ideias
Ponto a Ponto Ideias