Audrey Tautou vai de Chanel à pré-estréia de filme sobre a estilista
Com um vestido tomara-que-caia da coleção primavera-verão 2009 da Chanel, a atriz Audrey Tautou foi à pré-estréia do filme
Coco Avant Chanel, na noite de segunda-feira, em Paris. O visual foi complementado por sandálias Sergio Rossi.
» Veja foto ampliada
» Chat: tecle sobre o assunto
» vc repórter: mande fotos
e notícias
Não dava para ser diferente, o figurino será um dos destaques do filme, que estréia no Brasil dia 22 de maio e é baseado em uma das biografias de Coco Chanel: L'Irrégulière, escrita por Edmonde Charles-Roux e publicada no Brasil pela Cosac Naify sob o título A Era Chanel.
A equipe de produção teve acesso total às coleções Chanel na Maison parisiense. O roteiro, redigido por Anne e Camille Fontaine, mostra a origem humilde de Coco, seu aprendizado autodidata até o início da carreira como estilista. E aí está o principal apelo aos fashionistas, porque exibirá cenas do ateliê de Chanel com as famosas escadas em que apresentava seus desfiles.
"Qualquer mulher que deseja construir um destino irá se identificar com os primeiros anos da vida de Coco Chanel. Uma mulher autodidata que sonhava em ganhar o mundo e ignorava o extraordinário destino que a aguardava. Isto torna o filme superatual e por isso não hesitei um segundo sequer quando me ofereceram o papel", disse Audrey Tautou.
A atriz, aliás, parece respirar o universo da estilista. Será a garota-propaganda da nova campanha do Chanel nº 5. Na peça publicitária do perfume mais famoso do mundo - segundo a grife, a cada 55 segundos um frasco é vendido - Tautou foi dirigida por Jean-Pierre Jeunet, diretor de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. A campanha deve estrear no começo de maio.