PUBLICIDADE

Evento discute liderança feminina, bem-estar e novas práticas no mercado de trabalho

Público do Women on Top participa de experiência meditativa com executiva do app ATMA

9 mai 2023 - 09h12
(atualizado em 11/5/2023 às 16h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Edgarbj/Freepik

Embora as mulheres ocupem 38% dos cargos de liderança no Brasil, de acordo com dados do relatório Global Women in Business 2022, no último trimestre do ano passado, por exemplo, os homens ocupavam mais de 60% dos cargos de alta gestão, de acordo com levantamento da FGV. Disparidades de gênero no mercado de trabalho ainda são um desafio a superarmos. Por isso, a terceira edição do Women on Top, que aconteceu no último sábado (6), trouxe reflexões importantes sobre o cenário corporativo atual, além de incentivar discussões sobre como buscar a equidade de gênero nos cargos de liderança de forma efetiva, sem esquecer de levantar fatores fundamentais como o bem-estar.

Considerado o maior encontro de lideranças corporativas e empreendedoras da América Latina, a edição de 2023 do Women on Top promoveu o encontro do público com mais de 30 lideranças femininas no palco Fórum de CEOs, com apoio do aplicativo de meditação ATMA e uma vivência inédita para o público: uma experiência meditativa, ao vivo, guiada por Clarissa Guariniello, especialista em Neurociência e Head de Inovação e Novos Negócios.

Em um bate-papo com a jornalista Ana Paula Padrão, uma das idealizadoras do evento Women on Top, Clarissa compartilhou detalhes sobre sua jornada como executiva do app de meditação ATMA, empresa de tecnologia focada em bem-estar, saúde mental e autoconhecimento. Durante a conversa, ela destacou a necessidade de antecipar tendências de comportamento e priorizar o cuidado com as pessoas, um dos pilares fundamentais da edição de 2023 do evento. Clarissa também falou da meditação como ferramenta para diminuição do estresse e preocupou-se em trazer o discurso para a prática quando propôs um exercício de meditação focado em atenção plena e respiração.

“Sabemos que as mulheres sofrem mais de depressão e ansiedade que os homens. Fatores como sobrecarga de papéis e machismo estão ligados a estes índices e, neste contexto, a meditação pode ser uma ótima ferramenta, pois segundo vários estudos científicos, o cérebro se transforma, estabelecendo melhores conexões, aumentando o foco e atenção, além de regular a amígdala, responsável pelas nossas respostas de ‘luta e fuga’ e ligada diretamente a ansiedade e ao medo”, apontou Clarissa.

Foto: Divulgação/ATMA

O aplicativo ATMA, em parceria com Mangalam Wellnes, também disponibilizou um espaço focado em meditação para que quem estivesse no evento pudesse usufruir de um breve momento de autocuidado e autoconhecimento. A ativação contou com fones de ouvido e cadeiras de meditação para que o público pudesse experimentar um exercício meditativo por cerca de três minutos.

Os benefícios da meditação

Com mais de mil conteúdos exclusivos, o objetivo do app ATMA é tornar a meditação uma ferramenta de autoconhecimento acessível. De forma prática, meditar significa entrar em contato com a nossa própria essência, reconhecendo e validando sensações, emoções e pensamentos.

O aplicativo foi desenvolvido para que seja possível acessar o conteúdo de acordo com as necessidades individuais, o ritmo de vida e a rotina de cada pessoa, com práticas que variam de 1 a 30 minutos.

Mindfulness e estilo de vida

Uma das novidades do app ATMA é o conteúdo focado em Mindfulness, que tem como objetivo trazer atenção plena para tarefas do cotidiano. O material foi idealizado por uma das especialistas de ATMA, Luíza Bittencourt.

Instrutora de Mindfulness, Luíza começou a usar a meditação para se autoconhecer e lidar com episódios de estresse e ansiedade. Com amplo conhecimento sobre os benefícios da prática para melhorar a qualidade de vida, a instrutora participou da idealização do conteúdo exclusivo disponível no app para ajudar as pessoas a viver o presente de forma consciente. Baixando o ATMA também é possível ter acesso aos conteúdos idealizados pelo monge Satyanatha, especialista em meditação pelo monastério de Kauai (Havaí).

Além das meditações guiadas pelos especialistas, no aplicativo é possível acessar meditações livres, sons de fundo relaxantes, coleções para crianças e conteúdo focado para o bem-estar de cães e gatos. Baixe o app ATMA para uma jornada completa de autoconhecimento e cuidado.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade