Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Médica dos vídeos de cravos diz que até ela está viciada

Dermatologista conhecida por postar vídeos removendo cravos na web tem 56 milhões de visualizações no Youtube e 164 mil inscritos

22 mai 2015 - 11h22
(atualizado em 22/5/2015 às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários

De repente, você acorda e se depara com o tão indesejado cravo ou espinha. Logo vem aquela vontade de estourar, mesmo sabendo que o mais indicado é procurar a ajuda de um especialista. Foi divulgando vídeos desses procedimentos no Instagram e Youtube que a dermatologista Sandra Lee tornou-se um fenômeno na internet, começou a ganhar dinheiro e recebeu o título de dr.Pimple Popper (espremedora de espinhas).

Cenas fortes! Assista aos vídeos mais "pesados" da dermatologista Sandra Lee

Foto: @drsandralee/Instagram / Reprodução

Os registros, que mostram a médica norte-americana extraindo cravos, estourando espinhas, extirpando cistos, entre outros procedimentos, caíram na graça dos internautas “popping” (nome dado ao vício de ver vídeos onde se espreme furúnculos, acnes, pústulas). “As pessoas que assistem aos meus vídeos amam e odeiam o que veem. Sorte minha! Sejam eles obcecados ou tenham nojo, de qualquer jeito eles compartilharão”, afirmou a dra. Sandra Lee, que viu seus seguidores se multiplicarem após a divulgação.

Siga Terra Estilo no Twitter

Em entrevista por e-mail ao Terra, ela contou que muitos pacientes reclamavam do aparecimento de cravos, acnes, cistos e que desejavam removê-los. O problema, segundo a especialista, esbarrava na forma de pagamento, já que o plano de saúde não cobre esse tipo de tratamento. Foi quando Sandra teve a ideia de se oferecer para remover os cravos de um paciente sem cobrar nada, em troca da permissão dele para postar o vídeo do procedimento em seu Instagram. Ele aceitou a proposta e quando a médica colocou na internet imediatamente recebeu vários likes.

Por sugestão de uma assistente, em dezembro de 2014 a dra. Lee criou uma conta específica para apresentar seu trabalho (@DrPimplePopper). A partir daí, os internautas que a seguem nas redes sociais começaram a ligar no consultório perguntando se ela faria o tratamento de graça neles e em contrapartida, poderia divulgar o material. A identidade deles é anônima e a especialista possui a assinatura dos envolvidos consentindo com o compartilhamento do conteúdo.

A profissional já costumava divulgar seu trabalho no Youtube (Dr.SandraLee) desde outubro de 2010, mas depois da popularidade no Instagram viu os vídeos se tornarem um fenômeno. O pontapé para a arrancada foi a extração de cravo de um paciente com uma condição dermatológica que deixa a pele do nariz mais grossa, causando vários poros na região. Ela gravou o procedimento e os internautas automaticamente ficaram obcecados, começando a mostrar aos amigos. “Não é o tipo de vídeo que você assiste apenas uma vez, mas várias vezes em sua totalidade”, afirmou a especialista, que também admitiu ver o conteúdo: “às vezes eu me pego assistindo, porque é algo hipnotizante. Meio que te suga. Então eu acho que até eu estou me tornando uma 'popaholic' (viciada nesse vídeos)”.

Sobre o sucesso das suas postagens, ela destaca que são diferentes das outras disponíveis na internet por não mostrarem as pessoas gritando, nenhuma câmera trêmula e imagens desfocadas. A dermatologista explica que as gravações são feitas em um ambiente estéril, com vozes calmas, sem expressar dor. “Os meus funcionários tornaram-se excelentes videomakers! Acho que isso torna o material menos assustador e mais fascinante”, comentou.

Foto: @drsandralee/Instagram / Reprodução

Mesmo com toda essa preparação, é preciso ter coragem para dar o play. Para a dermatologista, esse vídeos têm o poder de deixar as pessoas hipnotizadas. “Os cravos são como flocos de neve. Eles são imprevisíveis, às vezes você acha que vão sair pequenos, mas de repente saem enormes e isso é muito gratificante e divertido”. E complementou: “todo mundo sabe como é ter espinhas, acnes e como eles são dolorosos. Uma vez que os estoura isso dá uma sensação de prazer, muitas vezes tirando a dor e o desconforto. Então eu acho que assistir traz essa sensação de satisfação”.

Questionada se está ganhando dinheiro com a divulgação, dr.Pimple Popper disse, principalmente, se divertir com a situação. A cada visualização, o Youtube lhe paga cerca de um centavo. Por dia, seus vídeos no canal têm, em média, 1 milhão de visualizações e o máximo já chegou a 1,6 milhão. No total, os views aumentaram de 26 milhões para cerca de 56 milhões. O número de inscritos também cresceu de 60 mil para mais de 164 mil. Nas últimas semanas, os seguidores dela no Instagram saltaram de 5 mil para 153 mil.

Essas cifras surpreendem a própria médica, que há anos participa do talk show The Doctors, da CBS, e nunca teve essa visibilidade. “Nos últimos meses por causa das mídias sociais, minha exposição se tornou estratosférica”, observou ela, que já foi entrevistada por jornalistas do Canadá, Irlanda, Malásia, Inglaterra e suas postagens no Instagram têm sido discutidas em outros idiomas como tailandês, chinês e português! Sobre essa nova fase celebridade, Sandra brincou: “agora eu sinto que eu não posso simplesmente colocar meu pijama e ir ao supermercado. Eu preciso de um pouco de rímel e escovar meus cabelos”.

As cenas, consideradas por muitos como nojentas e que causam mal-estar, não foram alvo de críticas segundo a dra. Lee. A profissional pondera que é cuidadosa e se certifica de que há educação em seus vídeos. “Quero que as pessoas entendam que eu estou postando essas informações não com a finalidade de chocar e causar nojo, mas para elas verem uma 'janela dentro do meu mundo' como uma dermatologista”, desabafou.

Em uma situação inusitada, Sandra diz que seu pai, um dermatologista aposentado, achou insana essa febre na internet e zombou da situação quando ela lhe contou, o que a fez se questionar se realmente não era ridículo postar esses vídeos. No dia seguinte ao comentário, ele foi acompanhar uma aula sobre mídias sociais, perguntou ao professor sobre a influência do Youtube e comentou que estava interessado em atuar com a ferramenta da mesma forma que sua filha. O profissional ficou animado e disse que lhe mostraria um canal incrível. “E adivinha qual ele mostrou para o meu pai, (risos)?!", brincou, orgulhosa, a médica. Nesse momento, dr.Pimple Popper ganhou o respeito dele e se sentiu aliviada por não achá-la mais tão insana.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade