Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Corte à mão livre tira excesso de volume; confira

3 ago 2014 - 09h15
(atualizado em 3/2/2014 às 17h43)
Compartilhar

Dona de madeixas onduladas e bastante volumosas, a pesquisadora de mercado Fernanda Spiezzi Bernardes, de 27 anos, é adepta da escova progressiva. "Faço para tirar o volume e ficar mais prático de cuidar no dia a dia", justifica. E justamente por ter muito volume, cortes muito curtos estão fora de cogitação para ela. Sorte que o hairstylist Samuel Sá, o escolhido do (L)oft hair boutique para fazer a transformação desta semana, também nem considerou tirar muito do comprimento.

O excesso de volume fazia com que Fernanda usasse o cabelo sempre preso. Depois do corte certo, ela disse que não quer ver um elástico tão cedo
O excesso de volume fazia com que Fernanda usasse o cabelo sempre preso. Depois do corte certo, ela disse que não quer ver um elástico tão cedo
Foto: Mario Miranda / Terra

O corte 'free hand'
Considerado a etapa mais importante deste processo - por causa das próprias características das madeixas da participante, o corte deu início à transformação.

"O corte é feito com o cabelo seco para ter uma visão mais real do volume e também do redemoinho que ela tem. Optei pela técnica 'free hand', que tira o volume e o comprimento ao mesmo tempo", comentou o profissional. A mudança deixa o cabelo com mais movimento e mais fácil de arrumar.

Cor natural com luzes
Finalizado o corte, chegou a vez da coloração, que também mereceu atenção especial. "A Fernanda tem a pele morena e a sobrancelha bem escura. Com a cor que está ela fica muito pálida. Por isso, vou fazer um fundo com o tom natural do cabelo dela e iluminar com luzes", explicou Samuel. Para começar a transformação da cor, as madeixas da participante receberam o tonalizante 4.0 (castanho médio).

O segundo passo foram as luzes. Após retirar o tonalizante e secar os fios, Samuel desfiou todo o cabelo da pesquisadora e passou o descolorante apenas nas pontinhas. "Chamo esta técnica de 'algodão doce'. Ela oferece um efeito bem natural", disse. Fernanda, então, passou pelo acelerador e depois foi levada novamente ao lavatório. Nele, os fios foram outra vez tonalizados, desta vez com um produto violeta que, segundo o hairstylist, "neutraliza o laranja e potencializa a cor". Depois desta última etapa da coloração, o cabelo foi lavado e higienizado com os produtos da linha profissional da Seda.

Escova e maquiagem
Para finalizar o processo completo, Samuel e seu assistente escovaram as madeixas da participante, que depois foi para a sala da maquiadora Tânia Silva. Quando se olhou pronta no espelho, a satisfação ficou evidente. "Só usava o cabelo preso pra disfarçar o volume. Agora, vou aposentar o elástico", brincou.

Serviço
Samuel Sá - (L)oft hair boutique
Tel.: (11) 3755-0515

Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra

Fonte: Divulgação
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra