Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bifásico, creme ou líquido: saiba o tipo ideal de demaquilante

15 mai 2013 - 07h19
(atualizado às 07h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Dormir sem remover completamente a maquiagem é um erro que compromete a beleza e a saúde da face, pois provoca o aparecimento de cravos e espinhas, além de provocar reações alérgicas e desidratar a pele. Em conjunto com a água e com o sabonete específico, o demaquilante é um poderoso aliado da cútis perfeita ao remover todos os resíduos da make e ainda dar um chega para lá nas células mortas. 

Nas gôndolas de lojas de cosméticos, quatro versões do produto chegam a confundir as mulheres na hora da compra. Porém, as opções não estão lá por acaso, cada uma delas é indicada para tratamentos cutâneos distintos.

Bifásico

O demaquilante bifásico é uma mistura heterogênea indicada para peles normais. “A porção líquida garante a ação emoliente do item, o que torna a aplicação suave, enquanto a oleosa é responsável pela hidratação”, explica Miriam Sabino, especializada em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Ele é recomendado para as áreas mais fina, como as pálpebras, já que é capaz de diminuir o atrito entre a pele e os discos de algodão usados para sua aplicação. “Esse tipo é ideal para retirar maquiagens à prova d’água, que possuem pigmentos que se fixam à cútis mais facilmente”, afirma.

Em creme

Quem tem a pele mais seca ou com sinais da idade deve optar pela versão em creme, pois possui hidratação mais profunda. Quem tem pele oleosa deve evitar usar esse demaquilante, pois ele é gorduroso e pode acabar agravando a produção de óleo.

Líquido

Os demaquilantes líquidos ou aquosos beneficiam donas de pele oleosa ou mista, já que são livres de substâncias emolientes. “Por outro lado, ele pode causar irritações em peles sensíveis e finas”, alerta Miriam. Vale lembrar também que esse produto não é muito eficaz na retirada das maquiagens à prova d’água e deve ser aplicado na cútis por meio de um disco de algodão, com o cuidado de não esfregar a área. 

Em lenço

Práticos para manuseio, aplicação e até transporte, os demaquilantes em lenço simplificam a rotina de beleza feminina. “Esse tipo tem a vantagem de ser encontrado em versões para todas as peles. Basta passar no rosto e as impurezas serão removidas”, comenta a dermatologista.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade