Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As pessoas mentalmente mais fortes conhecem esses pequenos segredos que ninguém mais conhece. Se você descobri-los, ganhará resiliência

Fatores como a forma de aceitar críticas e entender suas emoções são importantes para o desenvolvimento pessoal

1 mar 2025 - 09h14
Compartilhar
Exibir comentários
Resiliência CBD/Unsplash
Resiliência CBD/Unsplash
Foto: Minha Vida

Poderíamos definir resistência mental como o conjunto de recursos psicológicos que nos ajudam a enfrentar os desafios da vida. Esses recursos nos permitem regular nossas emoções, comportamento e pensamentos de forma produtiva, mesmo em situações difíceis. 

A resiliência, por exemplo, é um desses recursos, mas também o são a flexibilidade mental, o autocontrole, o gerenciamento do estresse e a autoconfiança. E é possível desenvolvê-la independentemente da idade, pois é uma capacidade diretamente relacionada à inteligência emocional.

Para entender melhor a resistência mental, vamos apresentar algumas das chaves que diferenciam as pessoas mentalmente fortes daquelas que não são. Pequenos segredos que, quando descobrimos, entendemos e internalizamos, nos ajudam a desenvolver a inteligência emocional e a nos tornar uma versão melhorada de nós mesmos.

Sabem que o estresse é apenas uma resposta física e mental

Pessoas mentalmente fortes entendem que o estresse é apenas outra resposta do corpo. Como explica a Organização Mundial da Saúde (OMS), é a maneira como reagimos ao estresse que determina como ele afeta nosso bem-estar. De acordo com a psicóloga Iria Reguera, é importante conhecermos bem os mecanismos e as bases do estresse e da ansiedade para podermos modulá-los como fazem as pessoas mentalmente fortes.

...

Veja mais

Veja também

Ansiedade: o que é, como controlar uma crise e 25 sintomas

Estresse: quais os sintomas físicos e emocionais?

As pessoas mentalmente mais fortes conhecem esses pequenos segredos que ninguém mais conhece. Se você descobri-los, ganhará resiliência

A Geração Z sucumbiu à telefobia: 56% dos jovens acreditam que ela está associada a sempre receber notícias ruins

Pessoas criadas por pais que brigam muito tendem a apresentar estes 6 comportamentos em seus relacionamentos

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade