0

Aprenda a alcançar a paz interior e fazer as pazes com si próprio

Saiba como relaxar e criar uma rotina de autocuidados que te proporcionará momentos de bem-estar

10 set 2020
17h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Mulher meditando com cachorro do lado
Mulher meditando com cachorro do lado
Foto: Pexels / Alto Astral

Nem sempre é fácil ter momentos de bem-estar em que nos sentimos bem com nós próprios. Isso faz parte de um processo de autoconhecimento e autocuidados que não podem nunca serem deixados de lado. Em momentos como o Setembro Amarelo, é mais importante do que nunca aprender a como alcançar a paz interior para poder enfrentar os desafios do dia a dia de uma forma mais leve e menos estressante.

Criar hábitos e separar um momento do dia para cuidar somente de você é essencial. No entanto, conversar com profissionais, como psicólogos, também é de grande ajuda. O importante é você conhecer seus limites e não forcá-los. Confira algumas práticas que irão te ajudar a passar por tudo isso.

Como alcançar a paz interior

1) Valorize o presente

Reserve alguns minutos para pensar em todas as coisas boas que aconteceram com você. Podem ser coisas simples, pequenas conquistas, ou até mesmo coisas do dia a dia. Um abraço no seu filho, um dia de sol, um fim de semana tranquilo. Olhe para esses momentos de uma forma positiva e agradeça por eles, assim, você pode exercitar a valorização do presente ao invés do passado.

2) Tenha uma boa vida social

Uma das melhores dicas para dar um "chega pra lá" na tristeza e valorizar os bons momentos do presente é estar cercado de pessoas positivas e que te fazem bem. Tenha uma boa vida social saindo para visitar grandes amigos, experimentando passar alguns dias longe de casa, conhecendo pessoas novas, viajando ou ficando com a família.

3) Invista em você

Um bom exercício para a autoestima e o equilíbrio emocional é se dar mais valor. É importante e confortante olhar-se no espelho e gostar do que vê, né? Então, reserve alguns dias para cuidar de si mesma. Faça seu tratamento de beleza favorito, pratique exercícios ou invista em um relaxamento. Isso vai te ajudar a sentir-se mais confiante e feliz.

4) Reserve um tempo para fazer o que gosta

Pelo menos uma vez por semana, reserve alguns minutos do seu tempo para fazer algo que goste muito. Com a correria do dia a dia, muitas vezes esse exercício fica esquecido, mas é importante para trazer bem-estar. Pode ser algo simples, como uma meditação, até praticar um esporte, ler um livro ou assistir seu filme favorito.

5) Controle seu estresse

Com boa alimentação, uma boa rotina de exercícios e qualidade de sono, é possível controlar seus níveis de estresse. Agir de forma mais tranquila também melhora sua qualidade de vida. Aposte nessa ideia!

6) Não guarde rancor

Uma das regras mais importantes para quem busca bem-estar. Essa técnica precisa de força de vontade, mas vale a pena inserir na sua rotina. Sabe aquela pessoa que te magoou? Tente conversar com ela. Se alguém te fez mal, não guarde para si os sentimentos ruins. Tente resolver seus desafetos diretamente ao invés de guardar rancores.

7) Esteja perto de quem ama

Procure estar sempre perto das pessoas que você ama e que te fazem feliz. São eles que vão te apoiar nos momentos em que bater a tristeza e que podem abrir seus olhos para valorizar o tempo presente.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade