Água com gás faz bem ou mal? Descubra!
Você já deve ter reparado que o assunto água com gás voltou a viralizar, né? Já são vídeos e mais vídeos de pessoas falando porque tomar - ou não - o líquido; então veja o que dizem os especialistas
30 out
2025
- 17h27
(atualizado às 17h30)
Exibir comentários
Você já deve ter reparado que o assunto água com gás voltou a viralizar, né? Já são vídeos e mais vídeos de especialistas falando porque tomar - ou não - o líquido. Dessa forma, trouxemos pontos que te ajudam a decidir se vale adicionar a bebida em seu dia a dia. Confira:
Benefícios e cuidados da água com gás em sua rotina
Além de ser uma alternativa para quem deseja deixar de tomar refrigerantes, a água com gás possui alguns benefícios, mas também é necessário ter precauções.
- Hidratação: Tanto a água com gás, quanto a normal irão lhe hidratar da mesma forma.
- PH: Porém, segundo a médica Giceli Briancini, é necessário tomar cuidado com o PH. Isso porque "a maioria das águas com gás tem um PH ácido menor do que 7, podendo trazer prejuízos a longo prazo. O ideal é que esse PH da água seja sempre maior do que 8,5 e 9; o que não é comum na água com gás".
- Prisão de ventre: Assim como a água mineral, a gaseificada hidrata o bolo fecal, facilitando a evacuação e, dessa forma, combate a prisão de ventre. Ademais, a com gás, se consumida junto dos alimentos, acaba tendo seus efeitos potencializados, como disse a nutricionista do Grupo Rede D'Or, Karla Leal.
- Cuidado com o plástico: E, no caso das garrafas plásticas, por causa das viagens que fazem até chegar ao destino final, podem pegar sol, liberando, assim, alguns poluentes.
- Equilíbrio: Por último, Briancini chama atenção para quem sofre com estufamento, refluxo ou azia, pois, essas pessoas precisam evitar o consumo.
Dessa forma, ela conclui com uma dica que vale para todo mundo que gosta de tomar água com gás. "Não precisa ingerir dois litros ou a sua hidratação completa diária em água com gás. Apenas uma garrafa por dia basta", finaliza.
Ver essa foto no Instagram