A pele radiante de Taís Araujo é resultado de um hábito de beleza simples iniciado aos 11 anos de idade
No ar em 'Vale Tudo', Tais conversou com o Purepeople sobre sua rotina de cuidados com a pele.
Para Taís Araujo, sua rotina de beleza vai muito além da estética: também é saúde e autocuidado. Estrela de "Vale Tudo" e muito atenta às questões raciais, a global destacou a importância do protetor solar para a população negra, um tema ainda cercado de mitos e desinformação.
"Vou falar uma coisa que as pessoas não falam muito para população preta, que é filtro solar. É de beleza, mas é de saúde. E por muito tempo a gente ouviu dizer que a nossa pele não precisava de proteção, isso é a maior mentira. Precisa sim, porque mancha para caramba, é a pele que mais mancha", destaca a atriz em entrevista ao Purepeople após debate na exposição "Ancestral: Afro-Américas", no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro.
E o que poucos sabem é que o hábito começou bem cedo para a artista.
"Eu uso protetor solar desde que tenho 11 anos de idade. Minha mãe teve uma queimadura crônica com ácido e ensinou a gente a usar. Filtro solar faz parte do meu ritual diário, assim como escovar os dentes", afirma, citando a matriarca, Mercedes Araujo, que recentemente participou da homenagem feita à Taís no "Domingão com Huck".
Ver essa foto no Instagram
Mais de 58% da população negra nunca foi a dermatologista
O ponto levantado por Taís é um fato também revelado em pesquisa inédita do Datafolha, em parceria com a divisão de Beleza Dermatológica do Grupo L'Oréal no Brasil e a Sociedade Brasileira de Dermatologia ...
Matérias relacionadas