A ciência confirma o melhor exercício para aumentar a massa muscular do bíceps
A hipertrofia muscular depende na maioria da seleção de exercícios
A rosca direta para bíceps é um dos movimentos mais comuns para estimular esse importante grupo muscular do braço. Basicamente, a rosca direta para bíceps envolve flexionar o cotovelo contra uma resistência externa, que, quando constante, pode ser um haltere, uma barra, um cabo ou uma carga em uma máquina específica.
Entre as muitas opções disponíveis para flexionar os cotovelos contra a resistência, seja de forma independente (cada mão trabalha separadamente) ou dependente (ambas as mãos trabalham juntas), a rosca direta com barra reta é um dos clássicos para o treino de bíceps.
Leia também: Para ganhar massa muscular, não basta aumentar a quantidade de proteína, também é importante adotar essas medidas
Barra reta ou barra W
Ao comparar a barra reta com a barra W, um estudo de 2018 que examinou a diferença na excitação do bíceps braquial não encontrou diferenças. No entanto, um estudo mais recente constatou que as barras retas induziram um aumento modesto na excitação do bíceps braquial em comparação com a barra W. Qual escolher?
Teoricamente, podemos encontrar diferenças nos resultados devido à maior ou menor carga utilizada, ao nível de condicionamento físico dos participantes do estudo e a outros fatores.
Na comparação entre barra reta e barra W, escolhemos a primeira porque ela permite uma pegada mais supinada, o que, teoricamente, beneficia o bíceps braquial, que é um supinador do punho.
Halteres ou barra
...
Veja também
Um novo estudo desafia o mito sobre ganhar massa muscular treinando com o estômago vazio
Os melhores alimentos para comer antes de ir à academia, segundo especialistas
Um especialista responde se o yoga pode nos fazer ganhar mais músculo