PUBLICIDADE

5 dicas para perder a vergonha de falar sacanagem na hora H

Alguma vez você não conseguiu se comunicar durante a transa por medo ou timidez? Veja só como driblar essa situação

17 dez 2021 20h03
| atualizado em 18/12/2021 às 18h47
ver comentários
Publicidade
Será que existe certo ou errado na hora de falar sacanagem ?
Será que existe certo ou errado na hora de falar sacanagem ?
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Nem sempre se soltar na hora H é uma tarefa fácil, não é mesmo? Por mais intimidade que exista entre o casal, algumas expressões ou falas nesse momento se tornam uma barreira, principalmente se o conteúdo for picante. 

Mas será que existe certo ou errado na hora de falar sacanagem ? Pois bem, demonstrar o tipo de coisa que gosta de ouvir para se sentir estimulada é o primeiro passo na hora do sexo. Se você é daquelas que têm dificuldade em falar sacanagem para o parceiro, com certeza vai se surpreender com as dicas de Jéssica Siqueira, sexóloga da plataforma Sexo sem Dúvida. Veja só:

Esqueça o mundo lá fora

Essa é a hora de se desligar do mundo lá fora. Não se preocupe com a chuva, trabalho, provas, problemas na família ou qualquer outra situação que cause gatilhos para não curtir o momento com o parceiro. Foque no "aqui e agora" e sinta o prazer do momento. Assim você se sente mais livre, leve e solta.

Dose as cobranças

Não queira ser perfeita e nem siga padrões que vê em novelas, séries ou filmes. É muito pessoal a maneira como cada um se entrega no momento da transa. E, claro, isso pode variar de acordo com o tempo que o casal está junto e como os dois encaram esse momento.

Mostre para o outro o que gosta de ouvir

Explorar todas as áreas do corpo é fundamental para aumentar o nível de consciência corporal. Deixe claro para o outro o que de fato é prazeroso (sussurrar no ouvido, assoprar e usar  alguns nomes que só são ditos nesta hora) é essencial para perder a vergonha aos poucos.

Identifique o porquê dessa timidez

A timidez e insegurança em algumas pessoas têm raízes mais profundas. Geralmente uma pessoa que é tímida e insegura no sexo também age assim em outros aspectos da vida, por essa razão o autoconhecimento é importante. Descobrir as razões para que você se sinta assim é um grande passo para viver seu prazer sem medo e insegurança. 

Treine antes

Por fim, a melhor forma de se soltar é encarar a comunicação com sacanagem durante o sexo com mais tranquilidade. Fale, treine e tente tornar esse momento o mais natural possível. "É como andar de bicicleta, quanto mais você anda, mais tranquila(o) você fica, quanto mais você falar sobre sexo e se libertar para viver seu prazer sem culpa e vergonha, mais tranquilo isso vai se tornar para você", finaliza Jéssica Siqueira.

Fonte: Jéssica Siqueira, sexóloga da plataforma Sexo sem Dúvida.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade