Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

5 dicas para manter a cama quentinha na hora de dormir durante o frio

Mais do que empilhar cobertas, a dica é montar camadas estratégicas, então veja mais truques para descansar de forma bem confortável em noites de temperatura baixa

27 ago 2025 - 17h15
Compartilhar
Exibir comentários

Não há nada como dormir quentinha(o) nessas noites mais frias, né? E não basta apenas um pijama de frio, a cama tem que estar bastante confortável. Sendo assim, o CEO da Hoomy, Rafael Salomão, deu cinco dicas para manter a cama mais quentinha no Inverno. Confira:

Não basta apenas um pijama de frio, a cama tem que estar bastante confortável nas noites de frio; veja 5 dicas para alcançar o conforto
Não basta apenas um pijama de frio, a cama tem que estar bastante confortável nas noites de frio; veja 5 dicas para alcançar o conforto
Foto: depositphotos.com / serezniy / Bons Fluidos

Cinco dicas para manter a cama quentinha no frio

  • Camadas: "Primeiramente, mais do que empilhar cobertas, a dica é montar camadas estratégicas: lençol, manta leve e edredom. Além de permitir que você regule a temperatura conforme a noite avança, essa sobreposição cria volume e aconchego, e ainda valoriza o visual da cama".
  • Toque macio: "Tecidos de alta qualidade, como o algodão egípcio, são excelentes para o inverno. Eles aquecem na medida certa, sem abafar, e oferecem um toque suave e envolvente. Quanto maior a densidade dos fios (sem exageros), melhor o equilíbrio entre frescor e calor".
  • Texturas: "Espalhar mantas nos pés da cama ou deixar almofadas extras por perto ajuda a reter o calor corporal e adiciona uma camada sensorial de conforto. Prefira texturas como tricô grosso, plush ou linho aquecido, que combinam bem com lençóis mais suaves".
  • Iluminação: "O conforto térmico não vem só dos tecidos: luz amarelada, velas e aromas acolhedores, como baunilha, lavanda e canela, ajudam a criar uma atmosfera quente e relaxante — perfeita para noites longas de descanso profundo".
  • Temperatura do quarto: "Tecnologias que ajudam a controlar a temperatura, como malhas respiráveis e tecidos termorreguladores, são aliados essenciais. Eles evitam o superaquecimento ao longo da noite e mantêm o corpo em equilíbrio térmico, uma condição ideal para o sono profundo e contínuo".

*Matéria feita em parceria com a Gabriela Calencautcy, da Piar Comunicação

Frio e corpo humano: por que cada um sente de um jeito?

Uns amam, outros odeiam. Quando o assunto é frio, as opiniões variam de pessoa para pessoa. Como nordestina, sou do time dos que odeiam inverno. Porém, também não fico lá muito confortável em altas temperaturas. Enfim, sentir frio é uma experiência comum, mas, como sabemos, a intensidade e as áreas do corpo afetadas podem variar bastante entre um ser humano e outro.  e leia a matéria completa.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade