PUBLICIDADE

5 dicas para cuidar da pele nas festas de fim de ano

Especialista revela alguns cuidados essenciais para evitar que os excessos das festas de fim de ano prejudiquem a saúde da pele

4 dez 2023 - 11h01
(atualizado às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários

As festas de fim de ano são as comemorações mais aguardadas pela maioria das pessoas. No entanto, elas podem fazer com que os cuidados com a pele sejam deixados de lado, fazendo-a perder brilho e facilitando o surgimento de acne e rugas. 

As festas de fim de ano podem impactar a saúde da pele -
As festas de fim de ano podem impactar a saúde da pele -
Foto: Shutterstock / Alto Astral

A médica pós graduada em dermatologia, Dra. Nicolly Machado, explica que uma série de fatores contribuem para esses problemas durante as festas de fim de ano. De acordo com ela, os excessos dessa época podem prejudicar a saúde da pele.

"Durante as festas de fim de ano uma série de fatores contribuem para o surgimento de acne e marcas de expressão, tanto por deixar os cuidados com a pele de lado, quanto por geralmente ser marcado por 'fugas da dieta', o que afeta a saúde e qualidade da pele".

Por isso, é importante ter alguns cuidados especiais com a pele nessa época do ano. Para te ajudar, a especialista separou dicas sobre como cuidar da pele durante as festas de fim de ano. Confira:

1. Faça seu skincare

Durante as festividades do Ano Novo, mantenha a rotina de cuidados com a pele. "Lave o rosto regularmente para remover impurezas, utilize produtos adequados ao seu tipo de pele e não dispense a hidratação para preservar a vitalidade e o brilho", orienta Nicolly. 

2. Evite excessos!

Atente-se para o consumo excessivo de alimentos ricos em açúcar e sal. Opte por refeições equilibradas e beba água para manter a hidratação. Além disso, limite o consumo de bebidas alcoólicas, que desidratam a pele. 

3. Não durma maquiada

Dormir de maquiagem pode ser prejudicial para a sua pele. Assim, remova completamente a maquiagem para evitar a obstrução dos poros, permitindo à pele respirar e prevenir possíveis irritações ou inflamações que podem gerar acne. 

4. Use protetor solar e hidratante

Com as altas temperaturas é importante aplicar protetor solar durante o dia para proteger a pele dos raios UV. "Mantenha-a hidratada com um creme adequado ao seu tipo de pele para preservar sua saúde e elasticidade", indica a médica. 

5. Durma bem

A pele sofre diretamente os efeitos da falta de sono. Sendo assim, dormir bem é essencial para evitar rugas e marcas de expressão. "Descanse bem para permitir a regeneração celular, favorecendo a renovação da pele e evitando a aparência cansada após as festas de fim de ano", finaliza Nicolly.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade