Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

5 dicas de divulgação espontânea para se destacar da concorrência

Saiba como conquistar o seu público por meio da divulgação espontânea e ter mais sucesso na sua empresa por isso

16 jul 2025 - 13h47
(atualizado em 16/7/2025 às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de todos tentarem, são poucos os empreendedores que realmente conseguem ter uma boa divulgação espontânea da sua empresa. Afinal, ela é aquele tipo de divulgação que só surge quando os veículos de comunicação têm uma razão real para falar da sua empresa, ligando-a a temas que despertam o interesse das pessoas.

Veja como fazer sua empresa crescer com divulgação espontânea
Veja como fazer sua empresa crescer com divulgação espontânea
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Quer esse tipo de divulgação espontânea para a sua empresa? Pode ser complicado, especialmente no início, mas o assessor de imprensa na Novos Conteúdos Adriano Ferreira traz a seguir 5 dicas para te ajudar:

1 - Conquiste a confiança do seu público

Credibilidade se constrói com autoridade e consistência. Aborde temas que interessem ao seu público e esclareça dúvidas comuns sobre assuntos da sua área. Uma forma de potencializar essa estratégia é ser fonte de uma matéria em um portal jornalístico de credibilidade.

2 - Pense no Google: otimize sua presença

Imagine um paciente ou cliente pesquisando no Google sobre um tema e encontrando você como fonte em um portal confiável. Esse tipo de exposição fortalece sua autoridade e te destaca como referência.

Diferentemente da publicidade, uma matéria jornalística gera uma confiança que um espaço comprado não consegue oferecer. Se o seu objetivo é mais do que vender — é construir reputação —, a imprensa é uma aliada estratégica.

3 - Seja estratégico e ágil

Acertar o timing para abordar um tema na mídia pode ser desafiador. Um assunto em alta hoje pode não ter a mesma relevância amanhã. Por isso, é fundamental aproveitar as pautas do momento para se posicionar de forma oportuna. Um assessor de imprensa pode te ajudar a encontrar o melhor caminho.

4 - Mantenha constância

Aproveite as oportunidades sempre que possível. A construção de imagem exige tempo, dedicação e frequência. Posicionar-se apenas uma vez não é suficiente para consolidar sua autoridade. Divulgação espontânea é como academia: exige regularidade para gerar resultados.

5 - Conte com um profissional da área

Por fim, conquistar espaço espontâneo em grandes portais é desafiador e exige experiência. Um assessor de imprensa pode te ajudar a identificar pautas estratégicas e garantir visibilidade com consistência. Trabalhar sozinho nem sempre é o caminho mais eficaz — conte com a orientação de quem entende do assunto.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade