PUBLICIDADE

4 livros leves para ler em 2022

Comece o ano devorando essas obras!

4 jan 2022 14h03
ver comentários
Publicidade
Livros leves para ler em 2022
Livros leves para ler em 2022
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Não é novidade para ninguém que a quarentena aguçou em nós o desejo de se entreter sem colocar os pés para fora de casa. Dessa forma, ao buscar hobbies para praticar dentro do nosso lar, uns apelaram até mesmo ao plantar uma hortinha em casa, já outros, decidiram mergulhar no universo da literatura.

Os amantes da leitura sabem que os livros conseguem abrir janelas tanto para o mundo quanto para dentro de si mesmo. E considerando que obras podem fazer você viajar entre reflexões, confira essa lista de livros leves para você devorar e começar 2022 com o pé direito:

Nem todo amor tem um final feliz. E tá tudo bem, de Felipe Rocha 

"Relacionamentos podem terminar com um final feliz, como nos filmes. Relacionamentos também podem, simplesmente, terminar. E tá tudo bem. Nem todo amor tem um final feliz. E tá tudo bem. apresenta as fases de um relacionamento que se perdeu em meio à rotina e à convivência monótona, e o fim, sem "feliz" como complemento, foi o único meio. Mas, tá tudo bem, os dias continuam e o processo de amadurecimento é contínuo."

Ikigai - Os cinco passos para encontrar seu propósito de vida e ser mais feliz, de Ken Mogi

Eis a questão: é possível viver uma vida plena, longa e feliz? Essa obra vai te mostrar como. A fórmula, segundo os japoneses, é encontrar o seu próprio ikigai, que vai ajudar você a definir e apreciar os prazeres da vida. Aqui, você irá descobrir os cinco passos para alcançá-lo e, assim, encontrar satisfação e alegria em tudo aquilo que faz.

Feminismo pra quem?, Daniela Moraes Brum

Nessa livro, a autora aborda temas como o famoso "feminismo de telão", o quanto a mídia está em prol de capitalizar pautas, levando-as ao esvaziamento, dentre outros assuntos, nos forçando a refletir até que ponto estamos no movimento feminista e se realmente fazemos a diferença.

Vozes femininas, de Zoë Sallis

Escrito como forma de conhecer personalidades femininas e trazer inspiração e motivações para novas gerações de mulheres, Vozes femininas faz uma interessante abordagem ao entrevistar quarenta mulheres e lhes perguntar sobre suas histórias, ideias, experiências, traumas, aspirações, família, etc.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade