Turismo Notícias  
Boletim

Fale conosco
CEARÁ

Diversão garantida de segunda a segunda

Divulgação
Piratas Bar, onde o forró
toca a noite inteira,
é o mais agitado
Seguir os roteiros noturnos dos pacotes turísticos, quando eles oferecem essa opção, pode ser enfadonho, pois em geral se resumem a jantares. Se o turista busca badalação, o jeito é se virar sozinho. Em muitos lugares, decidir o programa da noite significa dúvida, perguntas aos recepcionistas do hotel e horas de discussão. Em Fortaleza é diferente: a cada dia da semana a festa tem local certo. E o melhor: a cidade possui ruas bem organizadas e sinalizadas. Se preferir alugar um carro, basta comprar um mapa da cidade numa banca de revista ou solicitar no Posto de Turismo.

Por mais incrível que possa parecer, a segunda-feira é a mais badalada da cidade - e do mundo, segundo o Guiness Book. Quem fez a fama de Fortaleza foi o Piratas Bar, localizado em um dos pontos mais movimentados de Fortaleza: a Praia de Iracema. Se o Piratas Bar, onde o forró toca a noite inteira, é o mais agitado, o Colher de Pau e o Alambique vêm na seqüência. Se a preferência não é pelo forró, a Praia de Iracema é repleta de bares que tocam desde dance e tecno, como o Desigual Dancing Bar, a MPB, no Pizza Geppo's e Cais Bar. Mas essas são apenas algumas das inúmeras opções que se pode encontrar entre as suas ruas e calçadas repletas de casinhas históricas, que abrigam bares, danceterias, lojinhas e restaurantes.

Para a terça-feira, as dicas são a danceteria Oásis ou um bom show de música e humor na barraca Subindo ao Céu, ambos na Praia do Futuro. Quarta-feira a noite é country, no Clube do Vaqueiro, onde alguns nativos vestidos à caráter dançam ao som do forró regional. Na quinta a noite volta para a Praia do Futuro, onde a regra é ouvir música ao vivo, dançar forró e esbaldar-se com caranguejos. As barracas mais movimentadas são Conchiglia e o Chico do Caranguejo.

Sexta-feira o destino são os mais de 50 bares e restaurantes, muitos com música ao vivo, nos calçadões da Praia de Iracema. Sábado é noite de mais forró no Parque Valeu Boi, com apresentação de bandas nacionais e regionais. No domingo o que garante a diversão é o Cajueiro Drinks, onde mais uma vez predomina o tradicional forró.

O arrasta-pé é a grande diversão da cidade. Mas para os que não são muito afeitos à dança, os bares da Praia de Iracema e do Centro Cultural Dragão do Mar estão sempre abertos ao público que prefere terminar o dia, e a noite, sentado tranqüilamente em um bar, com um copo de água de coco - ou cerveja, para os mais boêmios.


Serviço


Pirata Bar
Rua dos Tabajaras - 325 - calçadão da Praia de Iracema
Tel.: (0xx85) 219-8030


Cais Bar
Calçadão da Praia de Iracema
Tel.: (0xx85) 219-4963


Oásis
Av Santos Dumont, 6061 - Papicu
Tel.: (0xx85)234-4970


Subindo ao Céu
Av Zezé Diogo, 5461 - Praia do Futuro
Tel.: (0xx85) 265-1059


Clube do Vaqueiro
Anel do Contorno entre BR 116 e CE 004
Tel.: (0xx85) 278-2000


Chico do Caranguejo
Av Zezé Diogo, 4930 - Praia do Futuro
Tel: (0xx85)265.2171


Parque do Vaqueiro
BR 020, km 10, após o Anel Viário
Tel.: (0xx85)296-1159


Parque Valeu Boi
R. Teresópolis, s/nº - Cajueiro Torto
Tel.: (0xx85) 229-1906


Cajueiro Drink's
BR 116, km 20 - Euzébio
Tel.: (0xx85) 275-1482


Centro Cultural Dragão do Mar
Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema
Tel.: (0xx85) 488-8600 ou 219-1816

Leia mais:
» Fortaleza, uma metrópole tropical
» A cidade é símbolo de força e resistência
» Um passeio pela orla da capital
» Norte e Sul não é coisa de cearense
» Em busca do Sol poente
» Vamos quebrar a canoa
» Beach Park: fortes emoções à beira mar
» Cultura e agito no Dragão do Mar
» Nada mais brasileiro do que uma boa cachaça
» Tudo que você precisa saber para ir a Fortaleza

Agência Estado

volta para notícias
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade