O futuro da influência: o que as marcas vão procurar nos criadores de conteúdo em 2026?
No 15º episódio do LV Talks, Letícia Vaz afirma que o influenciador mais estratégico deve ganhar do mais famoso
Ter um olhar mais apurado para as movimentações de mercado e da sociedade como um todo é um dos diferenciais para quem quer crescer como criador de conteúdo. Com isso em mente, Letícia Vaz, referência no empreendedorismo, faz uma projeção do que as marcas vão procurar nos influenciadores em 2026.
No 15º episódio do LV Talks, podcast sobre negócios, marketing, redes sociais, liderança e gestão, a empreendedora compartilha alguns insights para os criadores utilizarem melhor as redes sociais. Segundo ela, o repertório é a nova autoridade das redes e quem compartilha com profundidade lidera.
Com 10 anos de experiência no mundo dos negócios, a empreendedora diz que vai se destacar nas redes e prender a atenção dos seguidores quem oferecer conteúdos provocativos, educativos e mais úteis. “Eu acho que o influenciador que vai dominar 2026 não é o influenciador mais famoso, é o influenciador mais estratégico”, afirma.
“Existem determinados influenciadores que são influenciadores dos influenciadores, que são aquelas pessoas que elas pegam as tendências antes delas virarem tendência. E quando você vira o influenciador do influenciador você ganha o jogo porque aí você consegue ditar conversas”, acrescenta Letícia Vaz durante o podcast, que tem quase 20 minutos.
Dona de seis negócios de sucesso, Letícia Vaz é fundadora da loja de roupas LV Store e da MODALAB, o 1º laboratório para e-commerce de moda. Além disso, é sócia da Nuvem Shop, plataforma líder de e-commerce na América Latina, e da Nexus Analytics, um serviço de consultoria com foco em aceleração para e-commerces.