Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Letícia Vaz

O que o cérebro do cliente precisa sentir para fazer uma compra?

No 14º episódio do LV Talks, Letícia Vaz fala sobre os gatilhos que afetam o comportamento de consumo

23 jul 2025 - 04h59
Compartilhar
Exibir comentários
Letícia Vaz explica como garantir que conteúdo de redes sociais seja transformado em vendas
Letícia Vaz explica como garantir que conteúdo de redes sociais seja transformado em vendas
Foto: Reprodução/Youtube Letícia Vaz

O que o cérebro do cliente precisa sentir para fazer uma compra? Quais são os gatilhos que afetam o comportamento de consumo? Essas perguntas são respondidas pela empreendedora Letícia Vaz, no 14º episódio do LV Talks, podcast sobre negócios, marketing, redes sociais, liderança e gestão.

Dona de seis negócios de sucesso e com 10 anos de experiência no mundo dos negócios, Letícia explica o que está por trás de cada decisão do cliente em comprar ou não um produto. Entre os fatores internos e externos citados, estão necessidades, desejos, valores, influências sociais e aspectos psicológicos.

"Toda decisão no nosso cérebro passa por três pilares diferentes. O primeiro é o sistema límbico, que é o sistema da emoção.  O segundo é o sistema reptiliano, que é o nosso instinto de sobrevivência. E o terceiro é o córtex pré-frontal, que é o sistema de validação lógica e racional da minha decisão”, cita Letícia.

No episódio, que tem 15 minutos, Letícia Vaz explica como funciona detalhadamente cada um desses sistemas, dando exemplos, e ainda lembra de um estudo da Universidade de Harvard que mostra quais são as cinco emoções principais que uma pessoa sente na hora de uma compra. São eles: 

  • Segurança
  • Pertencimento
  • Alívio
  • Antecipação
  • Exclusividade

Letícia Vaz é fundadora da loja de roupas LV Store e da MODALAB, o 1º laboratório para e-commerce de moda. Além disso, é sócia da Nuvem Shop, plataforma líder de e-commerce na América Latina, e da Nexus Analytics, um serviço de consultoria com foco em aceleração para e-commerces. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade