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Letícia Vaz

Especialista em marketing dá dicas de ouro para alcançar o sucesso nas vendas; confira

Estratégicas eficazes podem impulsionar o crescimento de um negócio

2 jul 2025 - 04h59
(atualizado em 3/7/2025 às 15h11)
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Resumo
Especialista em marketing Letícia Vaz compartilha estratégias para impulsionar vendas, destacando constância na mensagem, repetição estratégica, estímulo à interação e foco em entretenimento antes de educar.
Estratégicas eficazes podem impulsionar o crescimento de um negócio
Estratégicas eficazes podem impulsionar o crescimento de um negócio
Foto: PixelVista / Getty Images

Alcançar sucesso em seu negócio ou empreitada pode ser um grande desafio. Iniciantes ou experientes, falhas acontecem, mas elas não precisam ser a regra. Uma série de estratégias eficazes e bem direcionadas têm o poder de impulsionar o crescimento do seu negócio a um novo nível. E no marketing não é diferente! 

Letícia Vaz, especialista em marketing e negócios e creator do Terra, compartilhou quatro dicas para aplicar e alcançar o sucesso. Confira: 

1. Crie conteúdo como se você estivesse construindo uma campanha política

A constância na sua mensagem é essencial para criar conexão com seu público. “Escolha duas ou três bandeiras que você vai defender sempre e crie uma coerência na mensagem ao longo do tempo”, orienta a profissional. 

2. Tenha em mente: a repetição não é chata, ela é estratégica

Divulgue quantas vezes forem necessárias. “Existe um efeito de exposição que quanto mais alguém vê seus conteúdos, maior a chance de confiar em você”, aponta. 

3. Estimule comentários de identidade

A conexão gera identificação. O próximo passo é fazer com que essa identificação seja tanta que o seu seguidor vai se sentir à vontade para compartilhar isso com você e a comunidade que está criando. 

“Crie sempre CTAs para que os seus seguidores façam uma ação após assistir o seu conteúdo. Seja curtir, comentar ou compartilhar caso tenha se identificado”, diz Vaz. 

4. Nunca eduque seu público antes de entreter

“Se você não ganhar a atenção primeiro, ninguém vai absorver sua informação. Foque em uma quebra de padrão ou uma micro-história antes da dica”, orienta a especialista. 

Fonte: Redação Terra
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