Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Letícia Vaz

10 livros para quem quer empreender

Letícia Vaz dá dicas para quem busca mais preparo, referências e estratégias para o desenvolvimento de novos negócios

25 jun 2025 - 04h59
(atualizado às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Letícia Vaz é referência no empreendedorismo e comanda o LV Talks, podcast sobre negócios, marketing, redes sociais, liderança e gestão
Letícia Vaz é referência no empreendedorismo e comanda o LV Talks, podcast sobre negócios, marketing, redes sociais, liderança e gestão
Foto: Reprodução

Manter-se atualizado sobre tendências de mercado e ler bons livros são essenciais para quem busca inspiração e conhecimento no mundo do empreendedorismo. Letícia Vaz, empreendedora com 10 anos de experiência, cultiva o hábito da leitura  há muito tempo e indica quais livros devem ser comprados por empreendedores.

Seja para quem está no início ou quem tem mais tempo de estrada, as sugestões são necessárias e importantes para quem busca mais preparo, referências e estratégias para impulsionar ou desenvolver novos negócios. 

“Esses dez livros eu indico aos empreendedores de olhos fechados”, diz a empreendedora, que conta com mais de meio milhão de seguidores em suas redes sociais.

A lista de indicações de Letícia Vaz tem uma surpresa, que a empreendedora faz questão de ‘revelar’ sem muitos detalhes no final (Confira abaixo).

10 livros para quem quer empreender  

  • 1) A vaca roxa de Seth Godin 

Imagine dirigir por uma estrada cheia de vacas. Depois de algumas, todas parecem iguais. Mas se aparece uma vaca roxa, você para, olha, comenta, tira foto e compartilha. A metáfora é simples: no marketing atual, ser "bom" já não basta. É preciso ser digno de ser comentado. 

  • 2) Marketing 6.0 de Philip Kotler

Com ele você entende claramente as próximas movimentações de mercado de gerações mais novas e como a tecnologia está afetando nossa forma de consumo. 

  • 3) Disciplina é destino de Ryan Holiday

Esse livro foca em uma das virtudes do estoicismo: a temperança, que aqui é traduzida como disciplina, autocontrole, moderação e consistência. 

  • 4) Isso é marketing de Seth Godin 

Foca em criação de comunidades, narrativas e posicionamento em um mundo saturado. 

  • 5) Trabalho Focado de Cal Newport

Para quem busca ser mais produtivo em tarefas de concentração profunda e quer aprender a como dividir seu dia de maneira mais inteligente. 

  • 6) O animal social de Elliot Aronson 

O livro aborda como nossas decisões, motivações e comportamentos são guiados por fatores invisíveis, principalmente sociais e emocionais.

  • 7) De Zero a Um de Peter Thiel 

É um livro sobre como criar algo verdadeiramente novo no mundo, e não apenas copiar o que já existe. A principal tese do livro é que ir de 0 a 1 é criar algo único, enquanto ir de 1 a 0 é apenas replicar. 

  • 8) Contágio de Jonah Berger

"Contágio" é um guia prático, com base científica, sobre por que algumas ideias, produtos, vídeos e marcas se tornam virais e outras não. 

  • 9) O Monge e o Executivo de James C. Hunter 

É o livro que todo líder novo precisa ler para compreender sobre liderança servidora, comportamento e valores no mundo corporativo. 

  • 10) Lições sobre marketing de Letícia Vaz

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade