Parque Tietê retoma visitas de programa educativo
O Parque Ecológico Tietê (PET), em São Paulo, está retomando o agendamento de grupos para visitas monitoradas pelas trilhas ecológicas. As atividades organizadas pela administração visam despertar a atenção dos visitantes para a importância da preservação da natureza, levando-os a conhecer a história parque e do rio de mesmo nome.
Em uma das opções de passeio - trilha de 2 quilômetros -, é possível conhecer o Museu do Tietê, as ruínas do Porto de Areia e Olaria, o Centro de Recuperação de Animais Silvestres e o Viveiro de Mudas.
Noutra opção, o visitante caminha por cerca de 4 quilômetros entre lagos e brejos banhados pelo Rio Tietê, enquanto aprende sobre sua história e a do parque em meio a espécies em liberdade como quatis e capivaras - que podem ser vistos bem de perto.
De acordo com a administração do parque, o programa está aberto a escolas, grupos da terceira idade, famílias e amigos. As visitas pelo Programa de Educação Ambiental ocorrem todos os dias, mediante agendamento por telefone. São organizados grupos de até 50 pessoas por passeio durante a semana e de até 30 nos finais de semana e feriados. Para mais informações: (11) 2958-1477/1450/9035.