Quais os melhores países para o Ecoturismo? Você pode se surpreender com o líder
Pesquisa leva em consideração vários critérios, tais como densidade de espécies, riqueza de fauna e proporção de terras; confira ranking
A Forbes Advisor conduziu uma pesquisa abrangente para classificar os 10 melhores países para ecoturismo. E a grande surpresa - ou será que nem tanto assim? - foi o Brasil, que alcançou o topo do ranking.
Como foi elaborado o ranking?
A avaliação foi fundamentada em várias características, tais como a densidade de espécies por cada 10 km2, a diversidade de espécies em seus territórios, a riqueza de fauna, proporção de terras e regiões sob proteção governamental.
Os países foram analisados em vários segmentos e foi dada uma nota em cada critério. Por exemplo, no geral, Cingapura ficou fora do top 10, mas saiu como líder em preservação da natureza. O Brasil foi o melhor país como detentor da maior biodiversidade.
O México, segundo o estudo, se destacou por ter um Patrimônio Natural da UNESCO, apesar de ser 2,5 vezes menor que o Brasil.
Por conta da ampla variedade de biomas, sendo um país rico em fauna e flora, o Brasil ficou no topo do ranking. Existem opções diversificadas para os entusiastas do ecoturismo. Em diversas regiões, existem atrações como mergulho, escalada, observação de novas espécies animais ou simplesmente o contato com plantas exóticas.
Top 10 dos países mais indicados para ecoturismo:
- Brasil (índice de ecoturismo: 94,9)
- México (índice de ecoturismo: 86)
- Austrália (índice de ecoturismo: 84)
- Equador (índice de ecoturismo: 82,1)
- Costa Rica (índice de ecoturismo: 81,2)
- Butão (índice de ecoturismo: 81)
- Peru (índice de ecoturismo: 81)
- Indonésia (índice de ecoturismo: 80,1)
- Panamá (índice de ecoturismo: 79,6)
- Tanzânia (índice de ecoturismo: 79,3)