PUBLICIDADE

Número de mortos em deslizamento em Xian, na China, sobe para 21

A estatal China Central Television informou anteriormente que o deslizamento de terra de sexta-feira havia deixado um total de 18 mortos

13 ago 2023 - 15h18
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

O número de mortos em um deslizamento de terra na cidade de Xian, no noroeste da China, aumentou para 21 e seis pessoas ainda estão desaparecidas, informou o órgão de gerenciamento de emergências da cidade neste domingo, em um momento em que o país enfrenta chuvas de verão excepcionalmente altas.

A estatal China Central Television (CCTV) informou anteriormente que o deslizamento de terra de sexta-feira havia deixado um total de 18 mortos ou desaparecidos, com duas vítimas confirmadas.

Um vídeo divulgado pela agência oficial de notícias Xinhua mostrou árvores quebradas e escombros se acumulando ao longo de estradas lamacentas em um vilarejo, com casas e infraestrutura danificadas ou destruídas. 

O deslizamento de terra destruiu duas casas e deixou 900 residências sem energia, disse a autoridade em comunicado em sua conta no WeChat.

Quem são os brasileiros que morreram na Guerra da Ucrânia Quem são os brasileiros que morreram na Guerra da Ucrânia

A chuva ainda representa riscos de inundação para cidades baixas, incluindo Anshan, onde 17.859 pessoas foram removidas de suas casas, de acordo com a CCTV.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade