PUBLICIDADE

Prefeitura de Jericoacoara (CE) atende apelo das redes sociais e proíbe veículos de tração animal

A ativista Luisa Mell comemorou e faz uma campanha para que outras prefeituras também tomem a mesma decisão

10 jan 2024 - 18h44
(atualizado em 11/1/2024 às 00h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Prefeitura de Jericoacoara, no Ceará, publicou um decreto proibindo a prática de veículos de tração animal, após apelos via redes sociais, como um vídeo da ativista Luisa Mell.
Jericoacoara e Cair proibiram o uso de veículo de tração animal
Jericoacoara e Cair proibiram o uso de veículo de tração animal
Foto: Divulgação/Prefeitura de Jericoacoara

Depois da Prefeitura de Cairu, município ao qual pertencem os destinos turísticos de Morro de São Paulo e Boipeba, na Bahia, mais uma cidade do Nordeste optou por proibir os veículos de tração animal. A Prefeitura de Jericoacoara, no Ceará, publicou um decreto que começa a valer já a partir da próxima sexta-feira, 12, condenando a prática.

As proibições ocorrem após apelos nas redes sociais, influenciados, principalmente, por um vídeo publicado pela ativista Luisa Mell, que mostra um cavalo passando mal nas areias de Morro de São Paulo.

O decreto da Prefeitura de Jericoacoara cita, especificamente, a situação dos equinos que são usados no transporte de turistas em charretes ou montarias. No texto, a prefeitura também afirma que os operadores afetados pela proibição serão cadastrados pela Autarquia de Desenvolvimento do Turismo, Mobilidade e Qualidade de Vida de Jericoacoara (ADEJERI).

O anúncio da decisão também teve efeito nas redes. Assim como fez com a proibição na Bahia, Luisa Mell compartilhou o novo decreto e comemorou. "Parece que tô sonhando! Mais uma vitória amigos!!", escreveu. A ativista defendeu ainda que outras prefeituras sigam o mesmo caminho.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade