Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pai de Juliana Marins está a caminho da Indonésia; brasileira foi encontrada morta

Jovem caiu em trilha de escalada no Monte Rinjani, na Ilha de Lombok, no sábado, 21, pelo horário local; Manoel Marins havia viajado para acompanhar resgate de perto

24 jun 2025 - 09h53
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Pai da brasileira viaja para acompanhar as operações de resgate na Indonésia.
Pai da brasileira viaja para acompanhar as operações de resgate na Indonésia.
Foto: Reprodução/Instagram/manoel.marins.3 / Estadão

O pai da brasileira Juliana Marins, de 27 anos, que caiu durante trilha de escalada no Monte Rinjani, na Ilha de Lombok, está a caminho da Indonésia. A jovem foi encontrada morta nesta terça-feira - a informação foi confirmada pela família por volta das 11 horas, pelo fuso brasileiro. Sem saber ainda do ocorrido, Manoel Marins havia viajado para acompanhar as operações de busca na esperança de trazer a filha com vida de volta ao Brasil.

" Que ela possa voltar para o Brasil sã e salva", ele havia dito em vídeo publicado nos Stories do Instagram, antes do comunicado da morte da jovem feito pela família nas redes sociais.

O resgate da turista brasileira enfrentou obstáculos. Por conta das condições climáticas, o helicóptero não conseguiu chegar ao local onde a turista está, o corpo da jovem deslizou centenas de metros da área onde ela havia caído inicialmente e a família acusou o governo indonésio de divulgar informações falsas - procurada, a Embaixada do país asiático não comentou.

O Parque Nacional do Monte Rinjani também anunciou que a rota para o pico Rinjani foi temporariamente fechada.

Na segunda-feira, a equipe conjunta de Busca e Salvamento (SAR) publicou nas redes sociais que havia localizado a jovem. "O chefe do Escritório de Busca e Salvamento de Mataram,Muhamad Hariyadi, disse que a vítima foi encontrada pela manhã de segunda (horário de Brasília), a aproximadamente 500 metros do ponto inicial da queda", consta na publicação.

Ainda de acordo com a mensagem, a equipe conjunta de Busca e Salvamento conseguiu encontrar a turista com a visualização térmica do drone.

Em nota, o governo brasileiro lamentou a morte de Juliana. "Ao final de quatro dias de trabalho, dificultado pelas condições meteorológicas, de solo e de visibilidade adversas na região, equipes da Agência de Busca e Salvamento da Indonésia encontraram o corpo da turista brasileira", disse.

A embaixada do Brasil em Jacarta afirma que mobilizou as autoridades locais, no mais alto nível, para a tarefa de resgate e vinha acompanhando os trabalhos de busca desde a noite de sexta-feira (fuso horário do Brasil), quando foi informada da queda no Monte Rinjani.

"O governo brasileiro transmite suas condolências aos familiares e amigos da turista brasileira pela imensa perda nesse trágico acidente", disse.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade