PUBLICIDADE

Mulher encontra cobra mortal enrolada em pescoço de gato na Austrália: 'Assustador'

A tutora precisou e conseguiu retirar a cobra sozinha do pescoço do seu animal de estimação

5 fev 2024 - 21h33
(atualizado às 23h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma mulher encontrou uma cobra-marrom-oriental enrolada ao pescoço de sua gata de estimação, em Brisbane, Austrália. Ela conseguiu desenrolar com um pegador de cozinha.
O gato de Rebecca foi encontrado com uma cobra enrolada em seu pescoço
O gato de Rebecca foi encontrado com uma cobra enrolada em seu pescoço
Foto: Reprodução/Facebook

Uma mulher encontrou uma cobra-marrom-oriental enrolada ao pescoço de sua gata de estimação. O caso aconteceu em Brisbane, na Austrália, e foi compartilhado por ela, Rebecca Daynes, em seu perfil no Facebook. "Verdadeiramente assustador", escreveu.

Rebecca precisou e conseguiu tirar a cobra sozinha do seu bichinho. "Na adrenalina, consegui desenrolá-la sozinha com uma pegador de cozinha", detalhou.

Segundo Rebecca, sua gata, chamada de Mabel, não costuma escapar para fora de casa, e, por já ser idosa, quando o faz fica apenas deitada esperando que o coloquem de volta para dentro. No dia seguinte ao ocorrido, a gata, porém, foi vista novamente tentando sair da residência. "Ela claramente não aprendeu a lição", disse.

Na publicação, as pessoas especularam que a cobra teria se enrolado no pescoço da gata como um mecanismo de defesa para se proteger das mordidas do felino. Rebecca explicou que, ao retirar o animal, percebeu que a cobra estava ferida.

Ela não sabe dizer para onde foi a cobra, mas acredita que ainda esteja próxima ao seu quintal. A cobra-marrom-oriental é uma das mais venenosas do mundo.

Sobre o estado de saúde do seu gato, Rebecca acrescentou que após 24h da situação o bichano não tinha apresentado nenhum sintoma de que havia sido picado. "Estou começando a achar que ela é imortal", brincou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade