Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mergulhador conta como evitou ataque de tubarão: 'Ficou me rondando por 5 minutos'; veja

Tim Ryan ficou cara a cara com um tubarão branco durante uma pesca subaquática de lagostins

4 nov 2024 - 11h15
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Mergulhador conta como evitou ataque de tubarão: 'Fiquei com muito medo'
Mergulhador conta como evitou ataque de tubarão: 'Fiquei com muito medo'
Foto: Reprodução/YouTube/Tim Ryan

Tim Ryan, um mergulhador na Austrália que ficou cara a cara com um tubarão branco durante uma pesca subaquática de lagostins na região de Perth, contou à imprensa australiana como conseguir evitar um ataque do animal. Segundo o mergulhador, ele seguiu quatro procedimentos importantes.

"Você não deve bater os braços ou as pernas e se tornar atraente para o animal. Você tem que manter contato visual com ele o tempo todo ou ele virá até você. Você tem que permanecer na posição vertical na água. E você tem que manter sua respiração e frequência cardíaca baixas. Acho que fiz todas essas coisas", disse Ryan.

O mergulhador relatou que o animal apareceu enquanto ele esperava pelo amigo, Andy Nelson, que tinha entrado em uma caverna. O tubarão ficou rondando ele por cinco minutos.

"Um segundo depois [que apareceu], fiquei com muito medo. Um segundo depois, pensei que tinha que lidar com isso. Fiz o meu melhor para contê-lo", acrescentou.

Ainda de acordo com Ryan, o animal ficou "assustadoramente perto" e era possível até tocá-lo. "Houve várias vezes em que ele nadou por cima da minha cabeça, e também quando nadou ao meu lado, eu poderia ter estendido a mão e tocado."

Ele acredita que o tubarão só se assustou e foi embora quando Andy saiu da caverna. Ao conseguir chegar no barco, o mergulhador contou que "caiu na gargalhada". 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade