PUBLICIDADE

Norte-americano e cinco espanhóis ficam feridos em polêmica corrida de touros na Espanha

O Hospital Universitário de Navarra atendeu as seis vítimas, cinco com traumatismos, que participavam do evento tradicional em Pamplona

7 jul 2024 - 16h29
(atualizado às 20h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Seis pessoas ficam feridas em tradicional corrida de touros na Espanha.
Seis pessoas ficam feridas em tradicional corrida de touros na Espanha.
Foto: Reprodução/Diário de Navarra

Um norte-americano e cinco espanhóis ficaram feridos em meio à tradicional e polêmica corrida de touros da festa de San Fermín em Pamplona, no norte da Espanha, neste domingo, 7. Segundo as autoridades locais, o estrangeirou sofreu um traumatismo cranioencefálico, mas já recebeu alta médica. 

Ao jornal Noticias de Navarra, Emílio Matos, de 54 anos, contou que é morador de Nova York, que estava no festival pela primeira vez e que planejava correr com os touros acompanhado de outros três amigos. No entanto, acabou ferido no percurso e teve de ser socorrido para o Hospital Universitário de Navarra. 

Em boletim médico, o hospital informou que o norte-americano havia sofrido, além do traumatismo, um corte na região da cabeça após levar uma chifrada. Ele permaneceu sob observação e recebeu alta já durante a tarde do domingo. 

Outros cinco espanhóis deram entrada no hospital com ferimentos provocados pela corrida. Todos, no entanto, foram atendidos e liberados ainda neste domingo. Voluntários da Cruz Vermelha também prestaram atendimento médico a outras 36 pessoas nas ruas de Pamplona. 

As touradas, incluindo as corridas com touros em San Fermín, são destaques de uma das maiores festividades do verão europeu. No entanto, ativistas pelos direitos dos animais alegam que o evento proporciona crueldade contra os animais. 

A organização do evento permite que qualquer pessoa acima de 18 anos participe das corridas, mas autoridades espanholas alertam para os riscos do evento que já deixou 16 mortos, o mais recente em 2019. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade