Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Onças-pintadas são flagradas 'disputando' sucuri no Pantanal de Mato Grosso; veja vídeo

Registro impressionante foi feito pelo fotógrafo peruano Rodrigo Chavez

22 out 2025 - 16h30
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Onças-pintadas disputam sucuri amarela no Pantanal
Onças-pintadas disputam sucuri amarela no Pantanal
Foto: Reprodução/rodrigochaveznoriega/Instagram

O fotógrafo peruano Rodrigo Chávez flagrou o impressionante momento em que duas onças-pintadas disputavam uma sucuri-amarela no Parque Estadual Encontro das Águas, no Pantanal de Mato Grosso. O registro foi publicado na segunda-feira, 20, e ganhou repercussão nas redes sociais nesta quarta-feira, 22.

De acordo com o fotógrafo, um dos felinos é macho e se chama Thomas, enquanto o outro é fêmea e ganhou o nome de Medrosa. Antes de entrar no embate para disputar a sucuri-amarela, as onças estavam acasalando há vários dias.

Após mais de duas horas de embate, a cobra foi partida ao meio. "Duas onças adultas, um macho e uma fêmea, disputavam ferozmente uma sucuri-amarela, uma puxando-lhe a cauda e a outra, a cabeça. A luta continuou por mais de duas horas até que a cobra finalmente se partiu ao meio", escreveu em publicação no Instagram.

Chavez acrescentou que a fêmea pegou sua parte e foi embora sem olhar para trás. O profissional fotografa onças no Pantanal desde 2019. Por meio das redes sociais, ele compartilha registros diários dos felinos. 

"O macho, ao vê-la partir, largou o prêmio e a seguiu. Um avistamento incrível. Após vários dias de acasalamento, tudo se transformou repentinamente em um teste de força contra uma sucuri-amarela. Após mais de duas horas de luta, a sucuri foi dilacerada em duas. Ela pegou a sua parte e, apesar de perder a dele, ele continuou a seguir a fêmea", afirmou. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade