Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula cobra compromissos climáticos antes da COP30

Presidente voltou a exigir 'compromisso real de financiamento'

20 out 2025 - 13h25
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (20), durante uma cerimônia oficial com diplomatas, que diversos países ainda não apresentaram seus compromissos na luta contra as mudanças climáticas, a menos de um mês do início da COP30, em Belém.

Presidente Lula durante visita a Roma, em 13 de outubro
Presidente Lula durante visita a Roma, em 13 de outubro
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Muitos países ainda precisam apresentar suas Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs). É preciso um compromisso real de financiamento por parte das nações que mais poluíram ao longo dos últimos 200 anos", declarou o chefe de Estado.

A cúpula, que será realizada em novembro na capital paraense, "será um momento de os líderes mundiais provarem a seriedade de seu compromisso com o planeta", acrescentou Lula.

"A noção de justiça climática também será crucial. Isso implica apostar em ações comprometidas com o combate à fome e às desigualdades socioambientais", finalizou o petista. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade