PUBLICIDADE

Filhote de naja desaparece de laboratório do Instituto Butantan em São Paulo

Animal desapareceu há cerca de 3 semanas; hipótese principal é que o bicho tenha morrido

22 mai 2024 - 18h21
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um filhote de serpente naja desapareceu do laboratório de pesquisas do Instituto Butantan (IB), na Zona Oeste de São Paulo, há três semanas. O caso está sob investigação. O instituto possui soro contra o veneno da serpente.
Imagem de cobra Naja e fachada do Instituto Butantan
Imagem de cobra Naja e fachada do Instituto Butantan
Foto: Montagem/Reprodução/Wikipedia e Divulgação

Um filhote de serpente naja desapareceu do laboratório de pesquisas do Instituto Butantan (IB), na Zona Oeste de São Paulo, há três semanas. O caso está sob investigação. 

Segundo o instituto, a principal hipótese é de que o animal tenha entrado em um ralo do laboratório e morrido no encanamento.

"As câmeras foram checadas e não houve sinal da naja fora do laboratório. Por isso, a hipótese mais provável é que ela [filhote da cobra] tenha entrado no ralo interno do laboratório e morreu no encanamento", disse em nota enviada ao Terra

Funcionários também colocaram armadilhas no entorno do local, mas nada foi encontrado. 

O instituto informou que o laboratório fica distante do Parque da Ciência e de seus museus, sendo frequentado apenas por profissionais e pesquisadores, e possui soro contra o veneno da serpente.

Ainda segundo a nota, "o IB possui um plano de contingência para esses casos, que foi acionado e está atuando, inclusive com uma apuração interna em andamento". 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade