PUBLICIDADE

Incêndio no Havaí: vídeo mostra moradores durante fuga; assista

Número de mortos chega a 99; estragos causados fazem com que esse seja o segundo desastre mais letal dos EUA

15 ago 2023 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários
Incêndio florestal em Maui
Incêndio florestal em Maui
Foto: REUTERS/Marco Garcia

Os incêndios florestais que ocorreram no Havaí na última semana estão entre os mais fatais do século XXI, com 99 mortos confirmados até esta terça-feira, 15.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra os momentos de terror vivenciados por alguns dos moradores que buscavam sair da região, àquela altura já tomada pelas chamas.

Nas imagens, é possível ver que havia ao menos três pessoas em um veículo. Ao lado do motorista, um passageiro usava uma lanterna na tentativa de ajudá-lo a visualizar melhor o percurso, já que a fumaça obscurecia o espaço. Uma terceira pessoa, no banco de trás, filmava o que via ao redor: o fogo consumindo carros, casas, e a vegetação em meio a corpos jogados no chão. 

Assista ao vídeo (imagens fortes):

Cenário apocalíptico: vídeo mostra fuga de moradores em meio a fogo e corpos no Havaí:

Os estragos causados fazem com que esse seja o segundo desastre mais letal dos Estados Unidos neste século, sendo superado apenas pelos incêndios na Austrália em 2009.

O comandante da Polícia de Maui afirma que “ninguém sabe a dimensão do desastre”, enquanto equipes de emergência avançam nas buscas com cães farejadores. 

Segundo o governador do Havaí, Josh Green, os grupos de resgate devem “encontrar de 10 a 20 vítimas por dia até encerrarem seu trabalho”.

Lahaina, cidade costeira da ilha de Maui, foi praticamente destruída pelas chamas que avançaram na madrugada da última quarta-feira, 9. Os sobreviventes denunciam que não receberam nenhum alerta.

Veja outras imagens: 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade