Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex de Ronaldo aposta em protagonismo feminino no combate à crise climática

Bia Antony crê que a mudança que a agenda ESG exige só é possível se as pessoas estiverem mais conscientes de seus lugares na sociedade

16 mai 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Bia Antony, ativista
Bia Antony, ativista
Foto: @instagram

A ativista Bia Antony, de 40 anos, aposta no protagonismo feminino no combate à crise climática. A ex-esposa de Ronaldo Fenômeno abriu mais uma turma do curso 'ESG de dentro para fora', projeto que propõe um mergulho na agenda ambiental atual. 

Esta será a 3ª edição do curso, que terá participação de mulheres de destaque na agenda ESG, como Bela Gil, Watatakalu Yawalapiti e Isabella Santos, entre outros nomes. De acordo com apuração do Terra, os valores dos ingressos variam de R$ 1.250 a R$ 1.350. 

Bia Antony também oferece bolsas integrais a pessoas não brancas ou em situação de vulnerabilidade social que desejarem fazer o curso. As regras estão no site oficial do programa.

Ao todo, estão previstos oito encontros em um mês, para conversas e debates sobre as estruturas sociais e culturais que impedem o avanço para uma sociedade mais justa e ambientalmente responsável. 

"Acredito que a mudança que a agenda ESG propõe só será possível se for de dentro pra fora, com pessoas mais conscientes de seus lugares sociais, da cultura que reproduzem e mais conectados à natureza. E é o que vamos começar a construir juntas e juntos", diz ela, nas redes sociais.

Quem é Bia Antony

Bia Antony é uma articuladora e ativista. Natural de Brasília, ela chegou a cursar engenharia, mas trancou a faculdade em 2004 para morar na Inglaterra com seu namorado da época, Nelsinho Piquet. Posteriormente, ela voltou ao Brasil e concluiu os estudos.

Ela se tornou mundialmente conhecida em 2007 ao assumir o namoro com Ronaldo Fenômeno. Os dois se casaram no mesmo ano e foram morar em São Paulo. Em 2012, oficializaram o divórcio. Juntos, eles têm duas filhas, Maria Sophia, 16, e Maria Alice, 14.

No começo de 2013, ela teve seu nome ligado ao bancário paulista Marcelo Ciampolini, mas negou o romance.

"Eu estou feliz, mas solteira e aproveitando. Estou contente também pelo Ronaldo [que na época assumiu romance com Paula Morais, prima de Cleo Pires]", disse ela na ocasião.

Em 2015, ela começou o que chamou de processo de descolonização e letramento racial. Desde então, estuda sustentabilidade e atua para alcançar um mundo que respeite a natureza.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade