PUBLICIDADE

Com bikes para o público pedalar, Coldplay anuncia redução de 59% das emissões de carbono durante turnê

Banda tinha intenção de fazer a ‘turnê mais sustentável’ e aplicou ideia em vários países

17 jun 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A banda britânica Coldplay realizou a “Music of the Spheres World Tour”, com grande redução na emissão de carbono durante os shows, ultrapassando a meta inicial de 50%. Durante a passagem pelo Brasil, o grupo reduziu ainda mais a emissão com incentivos ao uso de transportes alternativos, entre outras medidas.
Coldplay anuncia redução de 59% das emissões de carbono durante turnê
Coldplay anuncia redução de 59% das emissões de carbono durante turnê
Foto: Reprodução/Instagram/@annaleemedia

A banda britânica Coldplay teve a ideia de fazer a “turnê mais sustentável” com a Music of the Spheres World Tour, e apresentou redução da emissão de carbono durante os shows. A ideia foi um sucesso, e a banda divulgou que 59% das emissões de carbono foram reduzidas, no saldo final.

A turnê mundial teve longa passagem pelo Brasil em 2023, com shows em várias capitais do País. Inicialmente, a ideia era reduzir 50% da emissão de carbono durante os shows. No fim do ano, após a aplicação da ideia, a banda anunciou que 47% da meta foi atingida. Na última segunda-feira, 3, o saldo foi atualizado pelo grupo e ultrapassou as expectativas.

Os integrantes revelaram que, comparado à turnê anterior, A Head Full of Dreams Tour, que aconteceu entre 2016 e 2017, houve uma redução de 59% nas emissões de carbono.

Algumas formas de reduzir a emissão de carbono foram a disposição de bicicletas ergométricas para o público pedalar – sem sair do lugar – nos shows, e a energia gerada pelo movimento carregou as baterias usadas no espetáculo.

Também foram dispostas pistas de dança cinéticas, e foi estimulado que o público chegasse aos estádios por meios de transportes sustentáveis.

“Acima de tudo, gostaríamos de agradecer a todos que vieram a um show e ajudaram a carregar as baterias do show nas bicicletas ergométricas e pistas de dança cinéticas; todos que chegaram a pé, de bicicleta, carona ou transporte público”, escreveu o grupo no site oficial.

“Todos que vieram com garrafas de água reutilizáveis ou devolveram sua pulseira LED para reciclagem; e todos que compraram um ingresso, o que significa que você plantou uma das 7 milhões de árvores até agora”, concluíram.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade