Cavalos presos em casa inundada morrem no Rio Grande do Sul
Socorro chegou tentar salvá-los, mas eles foram encontrados sem vida após permanecerem por dias no imóvel
Dois cavalos que estavam presos em uma casa durante a enchente no município de Canoas, no Rio Grande do Sul, morreram na tarde desta quinta-feira, 10. O resgate chegou tentar salvá-los, mas eles foram encontrados sem vida. As informações são do jornal O Globo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os animais estavam recebendo a ajuda de um morador da região, que levava água e comida. Foi ele também que pediu ajuda de equipes de resgate para tirá-los do imóvel que estava tomado pela água. Ainda na tarde desta quinta, o socorro chegou ao local, mas os cavalos foram encontrados sem vida.
Morador das redondezas da casa onde os equinos estavam presos, o barqueiro Carlos Henrique estava prestando cuidado aos animais. Mas, por não conseguir resgatá-los, pediu por ajuda.
"Fomos fazer o resgate, infelizmente eles não resistiram, chegamos tarde. Eles morreram ontem à tarde, dá para ver eles ali, boiando dentro da casa", lamentou Carlos ao jornal.
O primeiro pavimento da residência onde ambos estavam presos teve o térreo quase totalmente submerso em água. Podendo ter hipotermia, sofrer afogamento e com risco de exposição a doenças, os cavalos permaneceram lá por dias, batalhando para sobreviver com o nível da inundação alcançando seus pescoços.
Chuvas no RS
Subiu para 116 o número de mortes confirmadas após os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul, segundo balanço da Defesa Civil Estadual, divulgado às 12h15 desta sexta-feira, 10. Há ainda 756 feridos e 143 desaparecidos.
O número de pessoas fora de casa subiu para 408,1 mil. Há, no total, 70.772 pessoas recebendo acolhimento em abrigos e outras 337.346 nas casas de amigos ou parentes. Dos 497 municípios gaúchos, 437 sofrem danos por causa dos temporais, com 1,9 milhão de pessoas afetadas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.