PUBLICIDADE

Casal de peixes-boi que vive em aquário desde 1956 será libertado

Vídeo mostra o mamífero nadando sozinho em uma piscina fechada ao público

5 dez 2023 - 15h04
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Casal de peixes-boi será libertado de aquário onde vivem desde 1956
Casal de peixes-boi será libertado de aquário onde vivem desde 1956
Foto: Reprodução/X

Um casal de peixes-boi idosos que vive em péssimas condições em num aquário da Flórida, nos Estados Unidos, desde 1956 será realocado na próxima semana.

Segundo o jornal britânico The Guardian, a decisão acontece após reclamações de um grupo de direitos dos animais e um relatório contundente de um órgão do governo americano sobre as condições no parque.

O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA disse que os peixes-boi, chamados Romeo e Juliet, em homenagem aos personagens da obra de Shakespeare, viverão em um santuário onde suas necessidades médicas e sociais poderão ser atendidas com mais cuidado.

Imagens feitas de um drone no mês passado pelo grupo de defesa UrgentSeas e postadas no X (antigo Twitter) mostram Romeo, de 67 anos, vivendo em um isolamento no Miami Seaquarium.

O mamífero foi mostrado nadando sozinho na água salobra de piscinas fechadas ao público, onde o grupo de direitos dos animais disse que ele está confinado "o tempo todo".

“Os peixes-boi são animais semi-sociais e sofrem psicologicamente quando não vivem em pares ou grupos", afirmava a legenda do vídeo, que já foi visto mais de 3 milhões de vezes.

O ex-treinador de mamíferos marinhos e fundador da UrgentSeas, Phil Demers, falou sobre a remoção em sua rede social: "Esta é uma medida de alto risco, mas urgentemente necessária, dadas as suas fracas condições de saúde e de vida."

Veja o vídeo:

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade