PUBLICIDADE

Cão é abandonado em mudança, perde um olho e hoje vive em abrigo à espera de adoção

O cachorro Hondo foi largado em um condomínio após tutor mudar de casa e deixá-lo para trás

5 jun 2024 - 04h00
Compartilhar
Exibir comentários
Cão é abandonado em mudança, perde um olho e hoje vive em abrigo à espera de adoção:

Em julho de 2023, Borika Hegyessy, fundadora do Abrigo da Borika, de Bauru (SP), recebeu a foto de um cachorro abandonado em um condomínio de Piratininga (SP). Seus tutores mudaram de casa e o deixaram para trás, na rua. A imagem veio com um pedido de ajuda: o cão estava com um dos olhos saltado. “Ninguém sabe dizer se foi atropelamento ou pancada”, relata Borika.

Com o abandono, um grupo de pessoas do mesmo condomínio passou a cuidar dele e pediu o auxílio do abrigo para acolher o animal e tratar o seu olho. “Desde o primeiro minuto em que nos conhecemos, ele demonstrou gratidão. Mesmo com dor, brincava no carro”, lembra a fundadora do abrigo.

O cachorro, então, foi levado a uma clínica veterinária e, no dia seguinte, foi feita a cirurgia de retirada do olho. Em seguida, foi para o abrigo e rebatizado de Hondo. Borika conta que, no início, ele ficou quietinho por estranhar o novo espaço e precisou ficar na cozinha, separado dos outros animais, para se recuperar do pós-operatório. Mas, em poucos dias, começou a brincar e a "fazer pose". 

O Hondo está castrado e muito saudável. É dócil, alegre e segue disponível para a adoção. “Ele é o cachorro mais feliz que tem no abrigo. Eu nunca vi um cachorro tão grato como ele. Quando saímos e depois voltamos, ele comemora com dancinhas e festa. Várias vezes postamos a história dele, postamos fotos e vídeos, mas, até hoje, infelizmente, ninguém se interessou em adotá-lo”.

Fonte: Redação Planeta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade