PUBLICIDADE

Emo Caipira: Chococorn and the Sugarcanes lança álbum

Banda do interior de SP mistura agressividade do rock e letras que falam sobre as dores do fim de um relacionamento

17 mai 2024 - 13h00
Compartilhar
Exibir comentários
Chococorn and the Sugarcanes
Chococorn and the Sugarcanes
Foto: Divulgação

Riffs limpos do midwest emo, a agressividade do rock alternativo, letras que falam sobre as dores do fim de um relacionamento e sobre a vida não tão pacata em cidades do interior do Brasil, assim é a definição do Emo Caipira, o subgênero que a banda Chococorn and the Sugarcanes criou. 

“O tal Emo Caipira é inicialmente uma brincadeira com um movimento gringo chamado “Midwest Emo” que é uma grande inspiração musical pra nós, mas acho que, além disso, o Emo Caipira se espelha numa vontade nossa de valorizar mais o interior de São Paulo, nossa casa, que por muito esteve na sombra das capitais num sentido cultural. É um jeito carinhoso de levantar a estima da nossa base regional e levar esse protagonismo a lugares que antes não dariam atenção ao que podemos mostrar”, conta Alê, baterista da banda. Ao lado do quarteto de Santa Bárbara D´Oeste: Chão de Taco, Quem é você Alice?, Bella e o Olmo da Bruxa e Eliminadorzinho. Esta semana a Chococorn chega com o álbum Siamês e com uma lista de shows por várias cidades do país. Siamês (+ 1 Hit) é o título do EP de estreia da banda de Santa Bárbara d’Oeste - SP (região de Campinas).

Ouça o álbum Siamês

Siamês, para seu bem temático, foi idealizado justamente na idade de crescimento dos 4 membros da banda, que acabam de entrar na fase jovem adulta. O álbum apresenta figuras de carros, viagens, metrôs, diversos símbolos que refletem não só a mudança e a distância, como também a confusão sensorial que é se ver em cidades de diferentes tamanhos, com diferentes culturas, com diferentes vivências. Além disso tudo, o projeto também comenta muito sobre si mesmo e sobre a amizade entre os integrantes do grupo, evidenciando que a mudança também é sobre a falta e sobre a saudade”, contam.

As músicas começaram a ser compostas no final de 2022 e gravadas no meio de 2023, ainda no estúdio caseiro e improvisado da banda. No fim do ano, a banda teve a oportunidade de regravar diversos aspectos dessas músicas e produzir o álbum com seu amigo Tiago, da banda Vicio. 

O grupo se inspira em grandes nomes da música emocore como American Football, Tigers Jaw e Polara. Assim como tem inspirações em outros gêneros musicais, como nas bandas Radiohead, Car Seat Headrest e Los Hermanos. 

Ouça o single "Caminhão de Mudança"

Show Livre
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade