PUBLICIDADE

Parabólica

Quintanilha: Bottas foi perfeito, mas Russell é o favorito

Valtteri Bottas teve uma atuação perfeita com o segundo lugar na Áustria, mas a vaga da Mercedes ainda pode ser de George Russell

4 jul 2021 - 21h37
Compartilhar
Exibir comentários
Valtteri Bottas: perfeito na Áustria.
Valtteri Bottas: perfeito na Áustria.
Foto: Mercedes F1 / Twitter

Na disputa particular entre Valtteri Bottas e George Russell pela segunda vaga da Mercedes em 2022, houve equilíbrio. Para o jornalista Sergio Quintanilha, Bottas foi perfeito e equilibrou a disputa, mas o favorito para a vaga ainda é Russell. “A Mercedes já sabe o que esperar do Valtteri, é um ótimo piloto, é rápido, mas não será um supercampeão”, disse Quintanilha. “George Russell, ao contrário, a Mercedes não sabe onde pode chegar.”

“Não me lembro de ter ouvido antes a Mercedes pedir para Lewis abrir passagem para o Valtteri”acrescentou Lito Cavalcanti, destacando a ótima corrida do piloto finlandês. Para Priscila Cestari, o GP da Áustria mostrou “Valtteri mais confiante no carro do que o próprio Lewis”. Lito acredita que Bottas continua sendo o favorito para a vaga na Mercedes.

Análise da F1: Verstappen humilha Hamilton no GP da Áustria:

“Um piloto é tão bom ou tão ruim quanto a sua última corrida”, lembrou Lito, destacando que Bottas subiu na cotação interna da equipe. Quintanilha acrescenta que Bottas estava mais confiante e decidiu fazer a sua própria corrida, inclusive impondo à equipe a estratégia que julgava ser mais eficiente (um pit stop). Veja o vídeo completo.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade